Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa ‘Descomplique sua empresa’ do Sebrae
Caraguatatuba tem inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa ‘Descomplique sua empresa’ do Sebrae
Com objetivo de capacitar empreendedores da cidade, o ‘Empreenda Já’, em parceria com o Sebrae promove diversas oficinas do programa ‘Descomplique sua empresa’.

#PraTodosVerem: Mulher segura lateral do óculos e ao lado aparece desenho de uma lâmpada iluminada (Foto: Divulgação/PMC)
Os cursos serão realizados de 17 a 24 de abril, às 19h, para pessoa física e de 24 a 28 de abril, às 10h, para pessoa jurídica. A capacitação é totalmente online e gratuita.
Para participar os interessados devem se inscrever no link: https://inscricao.sebraesp.com.br/kit/turma/31724 (pessoa física) e https://inscricao.sebraesp.com.br/kit/turma/31725 (pessoa jurídica). Quem tiver dificuldade em realizar a inscrição, pode procurar o escritório do ‘Empreenda Já’.
O programa prevê atender empreendedores formais, mas também aqueles que pretendem se formalizar e já atuam há algum tempo.
As oficinas abordarão os seguintes temas: Faça o planejamento e transforme a crise em oportunidades; Faça seus clientes se tornarem fãs de sua empresa; Faça suas vendas decolarem; Faça fluxo de caixa e saiba para onde vai seu dinheiro; Enfrentar: Conheça o crédito certo para seu negócio.
O gestor do Empreenda Já, Cauê Rúbio, explica que o pacote de qualificação habilita os clientes para as linhas de crédito do Banco do Povo, caso concluam todos os cursos.
O ‘Empreenda Já’ fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 – Centro (ao lado do Silvinha). O atendimento presencial é das 8h30 às 16h30; telefone: 3889-1410 e 3882-3854 (whatsapp).
Outra opção para moradores da região Sul é o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) que fica à Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), com horário de atendimento ao público das 8h às 14h. O telefone de atendimento é (12) 3882-6170.
Veja Também Recentes
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
Nova eleição on-line da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba é nesta quinta-feira (3/9)
Os servidores públicos escolhem nesta quinta-feira (3/9) 12 representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027, seis titulares e seis suplentes por meio do voto eletrônico. A votação eletrônica é das 6h às 18h, exclusivamente no site http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/. Para votar, o servidor
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer
Prazo da Avaliação Psicossocial on-line dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba é prorrogado
A Prefeitura de Caraguatatuba estendeu a Avaliação Psicossocial dos servidores públicos até dia 30 de setembro, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. Inicialmente, a Avaliação Psicossocial terminaria no
Caraguatatuba conta com 127 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 127 vagas de emprego nesta segunda-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os