Pesquisar No Site
Inscrições para cargo de Conselheiro Tutelar de Caraguatatuba são prorrogadas até 4 de maio
Inscrições para cargo de Conselheiro Tutelar de Caraguatatuba são prorrogadas até 4 de maio
Para dar mais oportunidades de participação, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) decidiu prorrogar até 4 de maio, as inscrições para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar. São oferecidas 20 vagas, sendo 10 para membros titulares e 10 suplentes.
Os novos membros irão atuar na gestão 2024/2028, em ambos os Conselhos, localizados nos bairros Jardim Jaqueira e Travessão. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na Casa dos Conselhos Municipais, no bairro Jardim Primavera.
Para participar é necessário atender aos requisitos: ter mais de 21 anos de idade; residir em Caraguatatuba há no mínimo dois anos; ter o Ensino Médio completo; comprovar experiência profissional ou voluntária nos últimos cinco anos ou no mínimo dois anos em trabalho direto na área da criança, do adolescente e família, entre outros critérios.
O Conselheiro Tutelar cumprirá jornada de até 200 horas mensais, sendo 120 horas distribuídas em seis horas diárias e/ou 30 trinta horas semanais, obrigatoriamente na sede do Conselho e/ou em desenvolvimento de atividades vinculadas ao atendimento à população, inclusive fora da sede.
Os Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes serão escolhidos, por meio de eleição com voto direto, secreto e facultativo no dia 01 de outubro de 2023. A posse está prevista para 10 de janeiro de 2024.
A função de conselheiro tutelar é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade. São eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, encaminham às autoridades judiciárias os casos de sua competência, exercem funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos fazem requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada ocorrência, dentre outras funções.
A presidente do CMDCA, Cintia Alves, reforça aos futuros candidatos que leiam atentamente o edital e realizem a entrega de todos os documentos exigidos. “Só com a ampla participação da população, podemos garantir um órgão com profissionais comprometidos na garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes”, disse.
As informações completas podem ser obtidas no edital de abertura publicado na edição N.º 1.020 do Diário Eletrônico Oficial do Município.
A Casa dos Conselhos está localizada na Avenida Rio Grande do Sul, nº 325, Jardim Primavera. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h30, exceto feriados.
Veja Também Recentes
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
Programa Escola da Energia entrega equipamentos tecnológicos para alunos da rede municipal em Caraguatatuba
Equipamentos do Programa Escola da Energia, iniciativa do Instituto EDP em parceria técnica com a Sincroniza Educação, foram entregues durante cerimônia no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) ‘Governador Adhemar Pereira de Barros’, no bairro Travessão, e na EMEF Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, na última semana. A ação
Caraguatatuba recebe capacitação sobre doenças respiratórias e reforça Política Nacional de Atenção Básica
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba participaram, na terça-feira (18), de uma capacitação voltada à linha de cuidado da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A atividade foi promovida pelo Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro foi realizado
Futsal de Caraguatatuba estreia com empate na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe de futsal de Caraguatatuba iniciou sua trajetória na fase sub-regional dos 41º Jogos Abertos da Juventude 2026 com um empate diante do time de São Sebastião. A partida, disputada no Ginásio Oscar Schmidt, em Ilhabela, terminou em 3 a 3 e deixou aberta a disputa por uma vaga
Evento de motorhomes reúne cerca de 200 veículos em Caraguatatuba
Veículos adaptados para viagem e hospedagem movimentam Caraguatatuba neste fim de semana durante o 2º Encontro de Motorhomes. O evento começou na sexta-feira (20) e segue até domingo (22), das 8h às 22h, com participação de trailers, campers e motorhomes em atividades voltadas à integração e ao turismo itinerante. O