Pesquisar No Site

Setor de Empregabilidade encaminha Pessoas com Deficiência e Idosas de Caraguatatuba ao mercado de trabalho

Destaques
Setor de Empregabilidade encaminha Pessoas com Deficiência e Idosas de Caraguatatuba ao mercado de trabalho
Setor de Empregabilidade encaminha Pessoas com Deficiência e Idosas de Caraguatatuba ao mercado de trabalho

A Prefeitura de Caraguatatuba conta com um setor específico para encaminhar Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas Idosas ao mercado de trabalho.

Ligado a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), o Setor de Empregabilidade recebe currículos das Pessoas com Deficiência ou Pessoas Idosas, interessadas na inserção em mercado de trabalho.

A Sepedi conclui o cadastro da PcD ou da Pessoa Idosa, orienta quanto a confecção dos currículos, realiza a captação de vagas de emprego com as empresas do município, encaminha os candidatos às vagas de emprego disponíveis, capacita os candidatos em como proceder em entrevista seletiva, firmando assim uma sólida parceria com o contratante e o contratado.

Somente neste ano de 2023, foram realizados pelo Setor de Empregabilidade da Sepedi 283 atendimentos, 164 encaminhamentos e a efetivação de nove contratações em vagas de emprego.

Já no ano de 2022 foram realizados 475 atendimentos, 555 encaminhamentos e efetivadas 28 contratações em vagas de emprego no município de Caraguatatuba.

A participação da equipe do Setor de Empregabilidade da Sepedi em eventos voltados a este segmento ajuda na captação de vagas e negociação com o empregador. Entre os eventos estão “Meu Emprego Inclusivo”; Polo de Empregabilidade Inclusiva (São José dos Campos); Capacitação do Programa Pró-Egresso do Governo do Estado; além do auxílio às PcD na participação de processos seletivos do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN).

A Sepedi tem um papel fundamental na inserção deste público ao mercado de trabalho. Contratar uma Pessoa com Deficiência ou uma Pessoa Idosa poderá trazer muitos benefícios para a organização de uma empresa, pois além deste público possuir um potencial semelhante ou superior aos demais colaboradores, também poderão proporcionar à equipe grande aprendizagem sobre inclusão, interação e cooperação dentro da empresa.

“Nosso objetivo é construir uma sociedade mais inclusiva a todos”, disse o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso, Amauri Toledo.

Todas as Pessoas com Deficiência ou Pessoas Idosas que tenham interesse em ingressar no mercado de trabalho, podem se dirigir ao Setor de Empregabilidade da Sepedi, que fica na Avenida Jorge Burihan, 10, Jardim Jaqueira, ou ainda ligar no telefone (12) 3886-3050, sempre de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com o cronograma de palestras informativas sobre Gravidez na Adolescência, para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Na última semana, o Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro”, no Massaguaçu, foi palco

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 01/03/2024
Caraguatatuba está com 214 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 217 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 217 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 17 de corretor de imóveis, 10 de consultor de vendas e seis de encanador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 11/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal agitam final de semana
Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal agitam final de semana

Caraguatatuba terá novas disputas do Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal que prometem animar o final de semana. Já nesta sexta-feira (8/3), o Ginásio Morro do Algodão vai receber os jogos entre Unidos Ponte Seca e Raíz Negra, às 20h, seguido por Ajax e Hidráulica Caiçara,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/03/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024