Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae promovem qualificação para empresas de ecoturismo e turismo de aventura

Publicado em: 22/03/2023
Prefeitura e Sebrae promovem qualificação para empresas de ecoturismo e turismo de aventura
Prefeitura e Sebrae promovem qualificação para empresas de ecoturismo e turismo de aventura

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae SP estão com inscrições abertas até sexta-feira (24), para o Programa SP EcoAventura, que visa qualificar pequenos negócios do segmento de ecoturismo e turismo de aventura para implementação da Norma Técnica “ABNT NBR ISO 21101 – Turismo de aventura – Sistemas de gestão da segurança – Requisitos”.

A parceria é com o Governo do Estado para implementação do sistema, um processo desenvolvido internamente pela empresa para organizar o seu trabalho, com objetivo de tornar sua operação mais eficiente e segura, de modo a cumprir com a sua obrigação legal de dispor de um Sistema de Gestão da Segurança implementado no Artigo 34 do Decreto que regulamenta a Lei Geral do Turismo.

#PraTodosVerem: Cachoeira cercada de vegetação (Foto: Divulgação/PMC)

O sistema minimiza as chances de ocorrência de acidentes, aumenta a competitividade do negócio, amplia a imagem e reputação positiva do destino e assegura que os turistas saiam mais satisfeitos.

O Programa tem duração de seis meses e envolve duas oficinas técnicas online coletivas (10 horas de duração cada); consultoria presencial (duas visitas técnicas de 16 horas cada); e consultoria remota durante todo o processo (até 20 horas mês por empresa).

Após a etapa de implementação da norma, o Programa prevê ainda a avaliação da conformidade para certificação da atividade de acordo com a Norma Técnica ABNT NBR ISO 21101.

Podem participar micro e pequenas empresas que operam regularmente alguma atividade de turismo de aventura no Estado de São Paulo e tenham um produto bem definido; disponham de computador com acesso à internet para participar das ações; tenham disponibilidade para participar de todas as ações do projeto, dedicar tempo – ao menos 8 horas semanais e empreender esforços para implementar a Norma Técnica seguindo as orientações fornecidas pela equipe técnica; e estejam dispostas a produzir a documentação necessária dentro dos prazos estabelecidos junto aos consultores.

Empresas interessadas devem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/VGDCZfe6vqJkLsVy9. A capacitação é 100% gratuita.

Mais informações podem ser obtidas no espaço do ‘Empreenda Já’, localizado na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 – Centro. O atendimento presencial é das 8h30 às 16h30. Contato por email: sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br; telefones: (12) 3889-1410, (12) 3882-3854, (12) 3883-1682 e WhatsApp: (12) 99773-4811.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril

Caraguatatuba receberá a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições devem ser concluídas até o dia 9. A expectativa para este ano é bastante positiva já que são esperados 1.300 pessoas, entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (4), o atendimento está suspenso, pois o espaço foi alvo de invasão e furto. Os servidores estão nesta manhã contabilizando os prejuízos para elaborar o Boletim de Ocorrência. O atendimento será retomado na terça-feira (5).

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024