Pesquisar No Site

Prefeitura apoia 2ª Cãominhada e Gatominhada promovida pela OAB de Caraguatatuba no dia 15 de abril

Publicado em: 29/03/2023
Prefeitura apoia 2ª Cãominhada e Gatominhada promovida pela OAB de Caraguatatuba no dia 15 de abril
Prefeitura apoia 2ª Cãominhada e Gatominhada promovida pela OAB de Caraguatatuba no dia 15 de abril

Em alusão à Campanha ‘Abril Laranja’, mês de prevenção contra maus-tratos e crueldade animal, a Ordem dos Advogados do Brasil de Caraguatatuba (OAB) realiza com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, a 2ª Cãominhada e Gatominhada, no dia 15 de abril (sábado).

#PraCegoVer: Arte do evento com desenho de uma pista de corrida e ao lado ilustração de cachorro e gato (Foto: Arte/OAB)

A ação está marcada para iniciar às 15h, na Praça da Cultura, no Centro, onde será centralizada com diversas atividades que envolvem os animais e seus donos. Às 17h30, o evento encerra com a caminhada até a Secretaria de Turismo.

Para participar, os interessados devem adquirir camisetas no valor de R$ 50, através do link de inscrição: https://tinyurl.com/ykz2xpx3, ou nos pontos de venda: OAB Caraguatatuba (Avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, 377, na Prainha) e Pet Shop Sumaré (Avenida Presidente Castelo Branco, 702, no Sumaré). O valor arrecadado será direcionado às ONGs de proteção animal da cidade, Anjo de Patas e SOS Pet Caraguá.

As camisetas dão direito a diversas atividades gratuitas no dia do evento, como desfile pet, sessão de fotos com fotógrafa especializada em animais, maquiagem artística, massagem para os animais e seus donos, trancista profissional, além de sorteio de brindes.

Os animais que participarem do desfile terão um camarim especial para se produzirem. O 1º lugar ganha um ensaio fotográfico e o 2º e 3º lugares um kit personalizado.

Além disso, marcas renomadas de produtos para animais e as ONGs de Caraguatatuba terão estandes com orientações sobre seus produtos e temas relevantes como posse responsável, maus-tratos e castração. Quem visitar os espaços ganha vale brinde de picolé, pipoca e algodão doce.

Haverá também ponto de hidratação em parceria com a Sabesp, espaço instagramável para fotos, apresentações de mágica e DJ. Um especialista em adestramento também estará no evento, além de um pastor alemão influencer canino com participação vip.

A Prefeitura oferece apoio com espaço coberto com palco e som e orientações diversas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A OAB de Caraguatatuba acrescenta que no dia 7 de abril (sexta-feira) estará no Caraguá Praia Shopping, com a venda de camisetas, das 15h às 18h. Excepcionalmente neste dia quem adquirir a camiseta ganhará vídeo na plataforma 360º.

O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da posse responsável e da castração para evitar o crescimento de forma desordenada e proteger os animais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de saúde à população adulta em situação de rua
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de saúde à população adulta em situação de rua

Com objetivo de ampliar o acesso da população adulta em situação de rua aos serviços de saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (23), atendimento itinerante a este público. Foram atendidas 24 pessoas. O projeto piloto foi realizado na Praça Rádio Amador, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024