Pesquisar No Site

IR 2023: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba

Destaques
IR 2023: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba
IR 2023: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba

Você sabia que com a sua Declaração de Imposto de Renda diversos investimentos podem ser feitos para crianças e adolescentes em Caraguatatuba? E o melhor, sem pagar nada a mais por isso!

Durante a declaração completa, o contribuinte pode destinar até 6% do valor ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Essa contribuição NÃO afeta a sua restituição do que tem para receber.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cintia Alves, explica o recurso ‘recolhido’ iria ao Governo Federal, mas com a destinação, ele fica no município para ser investido em projetos para crianças e adolescentes.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) vai de 15 de março e 31 de maio. Esta doação pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes de Caraguatatuba.

Na hora da declaração, o munícipe ou o contador deve optar pela declaração completa, em que seja necessário inserir as deduções legais. Realizado o preenchimento dos valores sobre a renda e despesas do ano-base, clique em ‘Resumo da Declaração’, e em seguida ‘Doações Diretamente na Declaração-ECA’. Clique em ‘Novo’, no canto inferior direito da tela. Em ‘Tipo de Fundo’, selecione ‘Municipal’, depois a ‘UF’ São Paulo e o município de ‘Caraguatatuba’ que será beneficiado.

No lado direito da tela estará o valor total disponível para sua doação. A partir deste valor, digite o montante para doação no campo ‘Valor’ e clique em ‘OK’. Finalize sua declaração, clique em ‘Imprimir’ e em seguida ‘Darf – Doações Diretamente na Declaração-ECA’. Em seguida, clique no recibo da doação e selecionar ‘Imprimir’, clique em ‘OK’ para emitir o DARF e pronto!

Com a verba direcionada do IR é possível investir em projetos de instituições sociais que atendam crianças e adolescentes, capacitar profissionais que atuam diariamente com este público, como professores, conselheiros tutelares e atuantes da área da saúde, esportes e social.

Com esta verba já foram comprados móveis para a Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes, proporcionando mais conforto aos acolhidos de 0 a 18 anos de idade.

Também foram investidos R$ 120 mil na sede do Conselho Tutelar da região Sul, com aquisição de carro, mobiliário, aluguel do imóvel e recursos humanos, além de realizadas Conferências e Fóruns Municipais, capacitações, processo eleitoral do Conselho Tutelar, entre outras ações, sempre com foco no atendimento de crianças e adolescentes.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024