Pesquisar No Site

Festival Carnivoria terá 12 estações gastronômicas e mais de seis toneladas de carnes

Publicado em: 20/03/2023
Festival Carnivoria terá 12 estações gastronômicas e mais de seis toneladas de carnes para consumo
Festival Carnivoria terá 12 estações gastronômicas e mais de seis toneladas de carnes

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza no próximo final de semana (dias 24, 25 e 26 de março) o Festival Carnivoria, na Praça da Cultura, no Centro. A entrada é gratuita.

Com o melhor do churrasco internacional, o evento traz para o município 12 estações gastronômicas com mais de seis toneladas de carnes premium, cervejas artesanais, doces e pratos especiais para vegetarianos. Os pratos variam de R$ 35 a R$ 65.

As grelhas são comandadas por grandes nomes da gastronomia nacional com um toque de culinária internacional. Os chefs levam os participantes em uma viagem de sabores e texturas com pratos que valorizam os diferentes cortes de carne, como bife ancho, linguiças, texas burger, salmão pranchado, costela de chão, texas brisket, costelinha barbecue dentre outros. Legumes, acompanhamentos e sobremesas também ganham estações próprias, completando o cardápio do evento.

#PraCegoVer: Homem prepara carne para exposição em churrasqueira aberta (Foto: Divulgação/Carnivoria)

Entre os principais destaques do churrasco de alta gastronomia estão os tradicionais contrafilés que ganham uma versão ainda mais valorizada e saborosa com os bifes anchos, conhecidos na região sul-americana por serem feitos em parrillas. Retirada da parte traseira do contra, a peça é caracterizada pela maciez dos cortes de até dois centímetros de espessura com marmoreio acentuado, que é a gordura no interior da carne.

Já o texas brisket é uma das opções mais apreciadas de carne vermelha. O corte é preparado em lenta cocção e defumação para manter toda a suculência em um processo que pode levar até 12h.

A costela ganha um toque único de sabor com o fogo de chão. O processo de cozimento em fogo de chão traz sabores e texturas únicos para a rainha do churrasco. O processo pode levar até 12h de preparo.

Outro preparo diferente é o do salmão pranchado. O peixe é assado inteiro em pranchas de madeira próximas ao fogo de chão, trazendo o defumado para a carne que costuma ser bastante leve ao paladar.

O evento vai movimentar a economia da cidade, sendo o primeiro regional após o fim do verão. Somente com o Festival Carnivoria, Caraguatatuba abriu pelo menos 60 vagas de emprego para os interessados em trabalhar no evento.

A cidade preparou uma programação recheada este ano dentro do calendário oficial do município. São pelo menos 93 eventos confirmados para 2023 para movimentar Caraguatatuba nas quatro estações do ano.

Carnivoria–  Caraguatatuba

Data: 24 a 26 de março

Horário:

Sexta-Feira: 17h à 0h
Sábado: 12h à 0h
Domingo: 12h às 20h

Local: Praça da Cultura, Centro

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 242 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (24), o quadro de vagas de emprego para 242 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024