Pesquisar No Site
Equipes de Caraguatatuba vencem 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional
Equipes de Caraguatatuba vencem 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional
As academias de Caraguatatuba Tubarões, Garras Batata Team e Eagle Hapkido, se classificaram em 1º, 2º e 3º lugares no 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional. O torneio foi realizado no último domingo (26/3), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba.
Ao todo 246 atletas de 18 academias das cidades de Caraguá, São Paulo, Osasco, Itatiba, Piracaia, Jacareí, Atibaia e São Miguel Paulista compareceram ao 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional.
A equipe Tubarões, do Kiosanin Helan Poltronieri, somou 309 pontos na classificação geral, seguido pela Garras Batata Team, doKiosanin Rodrigo “Batata”, e Eagle Hapkido, do Kiosanin Anderson Cabral, com 203 e 179 pontos, nas 2ª e 3ª colocações. As academias Team Dreb e New Fight, ambas de Osasco, ocuparam os 4º e 5º lugares, com 90 e 86 pontos, respectivamente.
Os lutadores competiram em provas de saltos em altura e distância (Napop); armamento (Byungsool); defesa pessoal com e sem arma (Hoshinsool); quebramento (Kiopa) e lutas. A arbitragem atribuiu notas a técnica empregada, equilíbrio, postura, energia (garra demonstrada), Ki Hap (grito ou respiração), determinação (realismo das execuções), velocidade e apresentação (movimentação no tatame). Os atletas disputaram nas categorias Kids, Infantil, Juvenil, Adulto, Máster e Sênior.
“Agradeço as equipes participantes pelo comparecimento e por tornar este evento de retomada um dos maiores da modalidade dos últimos anos”, comemorou o Kiosanin Anderson Cabral, um dos responsáveis pela competição.
O 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional foi organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria da Federação Internacional de Hapkido Tradicional.
Veja Também Recentes
Escola transforma leitura e matemática em protagonistas da aprendizagem com projeto educacional em Caraguatatuba
Tecnologia, leitura, matemática e protagonismo estudantil se encontraram na EMEI/EMEF “Profº Jorge Passos”, no bairro Jaraguazinho, no dia 12 de maio, para cerimônia de certificação das plataformas ‘Elefante Letrado’ e ‘Matific’. A ação integra o projeto “Escola Conectada”, iniciativa que tem transformado a rotina dos alunos por meio do uso
Fiscalização ambiental realiza 27 ações na segunda quinzena de maio em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou 27 ações de fiscalização ambiental na segunda quinzena de maio. As atividades ocorreram em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e a Polícia Militar Ambiental, por meio da Operação Delegada e resultaram na emissão de 18 notificações preliminares e quatro autos
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,
CaraguaPrev realiza prova de vida obrigatória dos segurados inativos aniversariantes de janeiro até dia 31
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de janeiro presencialmente até dia 30 (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou até dia 31 (sábado) via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar