Pesquisar No Site
Equipes de Caraguatatuba vencem 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional
Equipes de Caraguatatuba vencem 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional
As academias de Caraguatatuba Tubarões, Garras Batata Team e Eagle Hapkido, se classificaram em 1º, 2º e 3º lugares no 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional. O torneio foi realizado no último domingo (26/3), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba.
Ao todo 246 atletas de 18 academias das cidades de Caraguá, São Paulo, Osasco, Itatiba, Piracaia, Jacareí, Atibaia e São Miguel Paulista compareceram ao 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional.
A equipe Tubarões, do Kiosanin Helan Poltronieri, somou 309 pontos na classificação geral, seguido pela Garras Batata Team, doKiosanin Rodrigo “Batata”, e Eagle Hapkido, do Kiosanin Anderson Cabral, com 203 e 179 pontos, nas 2ª e 3ª colocações. As academias Team Dreb e New Fight, ambas de Osasco, ocuparam os 4º e 5º lugares, com 90 e 86 pontos, respectivamente.
Os lutadores competiram em provas de saltos em altura e distância (Napop); armamento (Byungsool); defesa pessoal com e sem arma (Hoshinsool); quebramento (Kiopa) e lutas. A arbitragem atribuiu notas a técnica empregada, equilíbrio, postura, energia (garra demonstrada), Ki Hap (grito ou respiração), determinação (realismo das execuções), velocidade e apresentação (movimentação no tatame). Os atletas disputaram nas categorias Kids, Infantil, Juvenil, Adulto, Máster e Sênior.
“Agradeço as equipes participantes pelo comparecimento e por tornar este evento de retomada um dos maiores da modalidade dos últimos anos”, comemorou o Kiosanin Anderson Cabral, um dos responsáveis pela competição.
O 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional foi organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria da Federação Internacional de Hapkido Tradicional.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba. Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação
Caraguatatuba abre nova turma do curso básico de LIBRAS gratuito
Começam na quarta-feira (19), as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação é oferecida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que disponibiliza 60 vagas gratuitas. Os interessados devem efetuar a inscrição, pessoalmente, entre os dias 19 e 21
Guarda Municipal identifica instituição de acolhimento irregular no bairro Travessão
Na tarde de terça-feira (11), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba identificou uma possível instituição de acolhimento irregular durante patrulhamento preventivo no bairro Travessão. Os agentes foram acionados por um cidadão, que informou ter seus documentos pessoais retidos em uma residência por pessoas que não pertenciam ao
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a