Pesquisar No Site
Departamento Ético Disciplinar promove orientações com mais de 130 funcionários da Educação

Departamento Ético Disciplinar promove orientações com mais de 130 funcionários da Educação
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração promoveu palestras sobre ética, disciplina e condutas vedadas com 136 servidores de quatro escolas entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março.
Os encontros foram realizados nos CEI/EMEIs Profª Célia Rocha Lobo (Perquerê-Mirim), Profª Maria Elma Mansano (CIDE – Tinga), Messias Mendes de Souza (Ipiranga) e no CEI Profª Elisa Butschkau (Barranco Alto).
As palestras reuniram professores, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agentes de apoio escolar (AAEs) e auxiliares de serviços gerais, além dos estagiários.
Após convite da equipe gestora das unidades escolares, a mestre em Linguística, Érika Miskolci e a agente administrativo, Karina Galvão Morato Silva, explanaram sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007), como o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; além de promover uma dinâmica de autoconhecimento.

#PraTodosVerem: Servidores e Servidoras do CEI/EMEI Profª Maria Elma Mansano (CIDE), no Tinga, participando de mais uma orientação sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício do serviço público (Foto: Divulgação/PMC)
O auxiliar de desenvolvimento infantil, Edvaldo Alves Gonçalves, disse que trabalha no CEI/EMEI Profª Maria Elma Mansano (CIDE – Tinga) há oito anos. “Essa é a primeira vez que recebo essas informações, que além de informar sobre o lado legal da ética, nos ensina os primeiros passos para o autoconhecimento”, destacou.
A professora de educação infantil (PEB I), Daniela Maria Gomes Rebola, elogiou abordagem dada ao servidor na orientação. “É uma palestra muito diferente das outras porque trata o funcionário como um ser humano e não como mais um número”, enfatizou a docente.
“As secretarias entram em contato conosco e nós vamos fazer a orientação local de trabalho, seja para prevenir algum tipo problema ou para falar do estágio probatório”, explica a diretora do Departamento Ético Disciplinar, Vera Lúcia Albok.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar organiza as Integrações de Novos Servidores para os funcionários efetivos recém-admitidos. O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP). Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes

Audiência pública das alterações na legislação do CaraguaPrev é amanhã
A Câmara de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (2/3), às 18h, a primeira audiência pública para explanação e debate de projetos referentes à aposentadoria dos servidores públicos municipais. Estarão presentes membros da Prefeitura de Caraguatatuba e do CaraguaPrev, que darão maiores informações e poderão tirar as dúvidas dos vereadores, servidores e

Profissionais de saúde de Caraguatatuba são capacitados sobre vigilância das paralisias flácidas agudas
Profissionais de saúde de Caraguatatuba que atuam nas unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais foram capacitados nesta quarta-feira (22), pela equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde sobre vigilância das paralisias flácidas agudas. A paralisia flácida é uma manifestação clínica caracterizada por fraqueza ou paralisia

Caraguatatuba encerra Programa Diálogos Itinerantes com integração de Conselhos Municipais de Educação
Representantes de várias cidades do Estado de São Paulo participaram nesta semana em Caraguatatuba da 5ª edição do programa Diálogos Itinerantes. O evento foi organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através do Conselho Municipal de Educação (CME) e em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado

Defesa Civil de Caraguatatuba segue monitoramento de áreas de risco e se encontra em estado de alerta
A Defesa Civil de Caraguatatuba continua monitorando as áreas de risco do município, que se encontra em estado de alerta, dentro do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC). O boletim mais atualizado do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta que o município está com ‘Risco

Construção irregular em área de preservação é demolida
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, demoliu uma nova edificação irregular localizada no bairro do Rio do Ouro. A ação, que teve apoio da Secretaria de Serviços Públicos, faz parte do trabalho de prevenção para evitar novas construções irregulares em áreas de risco, públicas e de