Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe em abril mutirão de orientação jurídica da Defensoria Pública da União

Caraguatatuba recebe em abril mutirão de orientação jurídica da Defensoria Pública da União
Caraguatatuba recebe em abril mutirão de orientação jurídica da Defensoria Pública da União

A Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Caraguatatuba, promove o mutirão “DPU para Todos!” de 10 a 14 de abril, no Centro de Referência de Assistência Social do Centro (Cras Centro), no Jardim Jaqueira.

O projeto oferece gratuitamente orientação jurídica sobre auxílio-doença, aposentadorias, benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Benefício de Prestação Continuada, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS), e Bolsa Família. O serviço é voltado para pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

O Cras Centro, no Jardim Jaqueira, receberá o mutirão da DPU nos dias 10, 11, 12, 13 e 14 de abril, das 9h às 16h. É necessário fazer o agendamento prévio por meio da Central 156 (de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 9h às 15h), aplicativo Caraguatatuba 156 (download na ‘Play Store’ do celular) e pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

O cidadão deve estar munido dos documentos pessoais, comprovante de endereço e todos os documentos ligados ao benefício para qual deseja o atendimento, como, por exemplo, Carteira de Trabalho, NIS – Número de Identificação Social, laudos médicos para os benefícios ligados à incapacidade, entre outros.

A assistência jurídica da Defensoria Pública da União é essencial para que a população de baixa renda tenha acesso aos direitos garantidos por lei. No entanto, nem todas as pessoas têm acesso à internet ou à unidade mais próxima da DPU para buscar atendimento.

Por isso, foram criadas ações itinerantes do projeto DPU para Todos que buscam atender a população mais distante com acesso à assistência jurídica gratuita, em demandas de natureza federal, previdenciárias, assistenciais, contra órgãos federais, entre outros.

O Cras Centro fica na Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O telefone é o (12) 3886-2000.

Serviço

DPU para todos

Dias: de 10 a 14 de abril

Horário: das 9h às 16h

Agendamento: Central 156 (de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 9h às 15h), aplicativo Caraguatatuba 156 (download na ‘Play Store’ do celular) e no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/

Local: Cras Centro/ Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024