Pesquisar No Site
9ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba abre os trabalhos na sexta-feira
9ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba abre os trabalhos na sexta-feira
Na próxima sexta-feira (24), às 18h30, será realizada abertura dos trabalhos da 9ª Conferência Municipal de Saúde, no Teatro Mario Covas, promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Saúde (Comus). As atividades continuam no sábado (25), das 7h às 18h.
A 9ª Conferência tem como tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia’ e visa debater as propostas escolhidas nas pré-conferências e eleger os delegados que representarão o município na Conferência Regional. O espaço está aberto para população que quiser participar como ouvinte.
A 9ª Conferência é norteada através de quatro eixos temáticos: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã será outro dia para todas as pessoas.
Após realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde, Caraguatatuba participará da etapa estadual entre os meses de abril e maio e da nacional em julho deste ano.
A presidente do Comus, Priscila Meyer, destaca que as conferências são momentos importantes de revisão dos rumos da política de saúde no país. “É uma oportunidade realizada a cada quatro anos da população discutir ideias de melhorias para o município”, disse.
Confira a programação:
– Dia 24/3
18h30 – Credenciamento
19h – Leitura do Regimento da 9ª Conferência Municipal de Saúde
19h30 – Abertura Oficial
20h – Palestra com Ricardo Chaves de Carvalho – Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo
20h30 – Palestra com Marcos Barreto da Costa – Diretor Técnico de Saúde da Diretoria Regional de Saúde – DRS XVII de Taubaté / Mediador: Dr. Gustavo Alexey Boher Lopes – Secretário Municipal de Saúde
21h – Encerramento
– Dia 25/03
7h – Credenciamento
8h – Apresentação do Sistema de Saúde de Caraguatatuba – Derci de Fátima Andolfo – Secretária Adjunta Municipal de Saúde de Caraguatatuba
9h – Intervalo
10h – Discussão em grupo
10h30 – Elaboração do Relatório em Grupo
12h – Intervalo
13h – Plenária Final – Apresentação e Aprovação do Relatório e Moções
16h – Intervalo
17h – Eleição de Delegados para Conferência Regional
18h – Encerramento
Veja Também Recentes
Litoral Encena abre 17ª edição com “O Auto da Compadecida” e programação gratuita em Caraguatatuba
Teve início no último sábado (12/9), na Praça da Cultura, no Centro, o Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba. Em sua 17ª edição, o evento segue até 20 de setembro (domingo), com uma extensa programação gratuita, reunindo espetáculos teatrais para todas
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.
Caraguatatuba lidera Litoral Norte em indicadores da Atenção Primária à Saúde
Caraguatatuba ficou em primeiro lugar entre os municípios do Litoral Norte nos indicadores de Vínculo, Acompanhamento e Qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS), referentes ao primeiro quadrimestre de 2026. A avaliação considera, entre outros pontos, o acesso aos serviços, o acompanhamento dos pacientes, a prevenção e a continuidade do
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou