Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de aprovados da 5ª turma da Guarda Mirim

Publicado em: 08/02/2023
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de aprovados da 5ª turma da Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de aprovados da 5ª turma da Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou a classificação final e a primeira convocação de aprovados do processo seletivo para as 60 vagas da 5ª turma do Curso de Formação de Guarda Mirim na Edição 979 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (8/2).

Os convocados para as 30 vagas de ampla concorrência e das 30 reservadas destinadas aos adolescentes dos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba devem comparecer nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (9, 10 e 13/2), das 9h às 16h30, na Base da Guarda Mirim, no Indaiá.

#PraTodosVerem: Estudante assina lista de presença do processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba) na frente de uma Aspirante a Guarda Mirim, na EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga (Foto: Divulgação/PMC)

Na ocasião, os selecionados irão entregar a documentação necessária para a matrícula no Curso de Formação de Guarda Mirim, coordenado pela Secretaria de Educação. O projeto, iniciado pelo prefeito Aguilar Junior em 2018, formará a 5ª turma em 2023.

A avaliação da seleção foi aplicada no último domingo (5/2), na EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga.

A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, para as 30 vagas de ampla concorrência reuniu 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática e História de Caraguatatuba. As outras 30 vagas são destinadas aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos nos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionados pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraTodosVerem: Candidatos e Candidatas procuram a sala onde farão a prova do processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba ) entrada da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga (Foto: Divulgação/PMC)

Das 60 vagas existentes, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD).  As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba conta com carga horária de 20 horas semanais.

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o gabarito da prova escrita do processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim na última segunda-feira (6/2), no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.  Mais informações sobre a seleção estão na Edição 945 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 22 de dezembro.

Ao todo, 409 estudantes dos ensinos médio e fundamental, de 14 anos e com 16 anos e 11 meses, se inscreveram no certame entre os dias 2 e 23 de janeiro, pelo site oficial.  A Base da Guarda Mirim fica na Avenida Paraná, 890, no Indaiá.

Guarda Mirim

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 208 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições, além de fazer visitas técnicas às forças de segurança pública de outros entes federativos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Teatro Mario Covas apresenta espetáculo à luz de velas Starlight Concert na próxima semana
Teatro Mario Covas apresenta espetáculo à luz de velas Starlight Concert na próxima semana

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, será palco do espetáculo Starlight Concert – Especial Músicas Clássicas na próxima quinta-feira (24/7), às 21h. O concerto celebra a trajetória de grandes compositores misturando a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica. Os ingressos custam entre R$

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/07/2025
‘Treinão’ de ciclismo recebe mais de 60 atletas no Porto Novo
‘Treinão’ de ciclismo recebe mais de 60 atletas no Porto Novo

A manhã de domingo (27) foi marcada por velocidade, resistência e espírito esportivo em Caraguatatuba, com a realização de um grande ‘treinão’ de ciclismo que reuniu 63 atletas nas categorias Elite, Sport e Feminino. O evento foi realizado na Avenida Dr. Geraldo Nogueira da Silva, no bairro Porto Novo, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/07/2025
GCM de Caraguatatuba intercepta veículos clonados e caso de apropriação indébita em diferentes pontos da cidade
GCM de Caraguatatuba intercepta veículos clonados e caso de apropriação indébita em diferentes pontos da cidade

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes entre os dias 4 e 7 de julho em crimes como clonagem de veículos, adulteração de sinais identificadores e apropriação indébita. As ações foram desencadeadas a partir de alertas emitidos pelo Centro de Operações Integradas (COI). No dia 4 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 10/07/2025
Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial

Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 24/07/2025
Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba

Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis Publicado em 24/07/2025