Pesquisar No Site

Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba

Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba
Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba

O amor está no ar em Caraguatatuba! Após terem se conhecido na Vila Dignidade, em Caraguatatuba, o casal Zeli Garcia de Souza e Mauro Teófilo, ambos de 67 anos, ficaram noivos nesta terça-feira (31).

Os pombinhos iniciaram o namoro no começo de 2023, após Mauro se mudar para a Vila Dignidade no fim de 2022. Zeli é moradora do local há mais de dois anos.

Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba

#PraTodosVerem: Mauro e Zeli em foto durante o noivado (Foto: Divulgação/PMC)

O casal relembra o momento em que se conheceram. “No momento em que o Mauro chegou, ele já tinha reparado em mim e eu nele. Trocamos olhares e fomos nos conhecendo”, explica Zeli.

“Foi nesse momento que começos a ter uma conexão. O amor é que nem uma flor, você planta e com o tempo nasce e vai brotando coisas lindas”, conta Mauro.

Zeli e Mauro contam ainda que perceberam que tinham um sentimento um pelo outro, quando passaram a virada do ano na Praia do Centro. Mas foi no show do Raça Negra, na Praça de Eventos do Porto Novo durante o Caraguá Tá Show, que o primeiro beijo saiu.

“A gente não se sente entregue pela idade, somos jovens que estão vivendo a vida. Foi uma conexão incrível, gostamos das mesmas coisas e almejamos coisas parecidas”, comenta Mauro.

“Desde que conheci ele me sinto uma mulher de 30 anos. Estou mais feliz, alegre e contente, disposta a conhecer e fazer coisas novas. A Vila Dignidade me proporcionou uma nova injeção de ânimo na minha vida”, enaltece Zeli.

O casal explicou também que a data do noivado foi especial, já que no dia 31 de janeiro é o aniversário de Mauro Teófilo. “Vamos casar em 13 de maio, aniversário da Zeli”, disse Mauro.

“O que temos a dizer para as pessoas é que nunca é tarde para você ser feliz, independente da idade. Nada melhor do que ter alguém para você juntar as escovas e dormir de conchinha”, disseram.

Mauro diz ainda que não há outra cidade, dos 22 estados do Brasil que já visitou e morou, que pense e cuide tanto das pessoas da melhor idade do que Caraguatatuba. “A rede de atendimento e serviços é de imensa qualidade.  Temos tudo a nossa disposição e a administração municipal não poupa esforços para que acolha e cuide das pessoas”, disse.

“Cheguei na Vila Dignidade desacreditada da vida, mas a equipe e a Prefeitura de Caraguatatuba me deram um novo sentido na vida, hoje sou uma nova pessoa, mais feliz, de bem comigo mesmo e com meus colegas. A Vila Dignidade me deu tudo e agora o amor da minha vida”, fala dona Zueli.

A Vila Dignidade é um programa de moradia da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, que atende idosos sem vínculos familiares e independentes física e financeiramente. Ela fica localizada no bairro Jardim Jaqueira.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties

O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/08/2026
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro

Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 20/08/2026
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”

No mês de agosto teve início o projeto “Patrimônio em Ação”, que visa visitas guiadas aos servidores públicos de Caraguatatuba.  A proposta é aproximar o patrimônio cultural e artístico da cidade, contribuindo para que os agentes conheçam e reconheçam a importância de bens históricos, manifestações, acervos, espaços e referências relacionadas à memória

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 21/08/2026
NiAn realiza show de lançamento do álbum “Esphera” no Teatro Mario Covas
NiAn realiza show de lançamento do álbum“Esphera” no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 27 de setembro (domingo), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada gratuita e também contará com outras canções do repertório do cantor. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/08/2026
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes

Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/08/2026