Pesquisar No Site
Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba
Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba
O amor está no ar em Caraguatatuba! Após terem se conhecido na Vila Dignidade, em Caraguatatuba, o casal Zeli Garcia de Souza e Mauro Teófilo, ambos de 67 anos, ficaram noivos nesta terça-feira (31).
Os pombinhos iniciaram o namoro no começo de 2023, após Mauro se mudar para a Vila Dignidade no fim de 2022. Zeli é moradora do local há mais de dois anos.

#PraTodosVerem: Mauro e Zeli em foto durante o noivado (Foto: Divulgação/PMC)
O casal relembra o momento em que se conheceram. “No momento em que o Mauro chegou, ele já tinha reparado em mim e eu nele. Trocamos olhares e fomos nos conhecendo”, explica Zeli.
“Foi nesse momento que começos a ter uma conexão. O amor é que nem uma flor, você planta e com o tempo nasce e vai brotando coisas lindas”, conta Mauro.
Zeli e Mauro contam ainda que perceberam que tinham um sentimento um pelo outro, quando passaram a virada do ano na Praia do Centro. Mas foi no show do Raça Negra, na Praça de Eventos do Porto Novo durante o Caraguá Tá Show, que o primeiro beijo saiu.
“A gente não se sente entregue pela idade, somos jovens que estão vivendo a vida. Foi uma conexão incrível, gostamos das mesmas coisas e almejamos coisas parecidas”, comenta Mauro.
“Desde que conheci ele me sinto uma mulher de 30 anos. Estou mais feliz, alegre e contente, disposta a conhecer e fazer coisas novas. A Vila Dignidade me proporcionou uma nova injeção de ânimo na minha vida”, enaltece Zeli.
O casal explicou também que a data do noivado foi especial, já que no dia 31 de janeiro é o aniversário de Mauro Teófilo. “Vamos casar em 13 de maio, aniversário da Zeli”, disse Mauro.
“O que temos a dizer para as pessoas é que nunca é tarde para você ser feliz, independente da idade. Nada melhor do que ter alguém para você juntar as escovas e dormir de conchinha”, disseram.
Mauro diz ainda que não há outra cidade, dos 22 estados do Brasil que já visitou e morou, que pense e cuide tanto das pessoas da melhor idade do que Caraguatatuba. “A rede de atendimento e serviços é de imensa qualidade. Temos tudo a nossa disposição e a administração municipal não poupa esforços para que acolha e cuide das pessoas”, disse.
“Cheguei na Vila Dignidade desacreditada da vida, mas a equipe e a Prefeitura de Caraguatatuba me deram um novo sentido na vida, hoje sou uma nova pessoa, mais feliz, de bem comigo mesmo e com meus colegas. A Vila Dignidade me deu tudo e agora o amor da minha vida”, fala dona Zueli.
A Vila Dignidade é um programa de moradia da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, que atende idosos sem vínculos familiares e independentes física e financeiramente. Ela fica localizada no bairro Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba intensifica fiscalização ambiental e autua infratores
A fiscalização ambiental segue atuando de forma contínua em Caraguatatuba para coibir irregularidades e garantir a preservação dos recursos naturais em todo o município. Na segunda quinzena de abril, as ações resultaram em 26 atendimentos ambientais, com a emissão de oito notificações e cinco autuações por infrações contra o meio
Fundo Social realiza curso de “Pães Artesanais” gratuito para mães do projeto “Colcha de Retalhos” da APAE
O Fundo Social de Caraguatatuba reativou a padaria artesanal em suas dependências e para inaugurá-la ofereceu, gratuitamente, o curso de “Pães Artesanais” para mães do projeto Colcha de Retalhos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que oferece cuidados e acolhimentos àquelas que se dedicam aos filhos com
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de quatro cargos do Concurso de 2023 na próxima semana
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito aprovados de quatro funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas terça, quarta e quinta-feira (28, 29 e 30/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (15/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 51ª convocações
Doação de uvas e maçãs reforçam ações de segurança alimentar no Banco de Alimentos em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última semana, a doação de aproximadamente 12 quilos de uva Thompson e 42 quilos de maçã, provenientes da parceria que foi retomada com uma rede de hipermercados do município. A iniciativa integra as ações de parceria com o setor privado, voltadas ao