Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, continua com a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência com atividades em alusão ao tema.

#PraTodosVerem: Folder informativo sobre a campanha (Foto: Divulgação/PMC)
O principal objetivo da ação é orientar população referenciada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de estar de acordo com a Lei Nº 13.798 de 03 de janeiro de 2019. Os Centros estão promovendo atividades e ações sobre isso.
A moradora Ana Moreira, de 15 anos, do bairro Pegorelli, foi impactada com as ações de conscientização. “É importante ter esse tipo de ação e ser orientada por pessoas que estão preocupadas com o assunto”, disse.
No Centro Integrado de Ações Sociais (Ciasc) do Perequê-Mirim, os referenciados do Cras Sul recebem a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, para uma roda de conversa sobre a prevenção. O encontro será no dia 8 de fevereiro, às 9h.
Na região norte, no Núcleo Cultural do Alto do Jetuba, no mesmo dia, só que às 14h, o encontro será com uma equipe de enfermagem da Prefeitura de Caraguatatuba, que orientará a população. As ações serão voltadas para famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), famílias com adolescentes em acompanhamento em UBSs e população escolar.
Além dos encontros, durante a semana, nas seis unidades do CRAS em Caraguatatuba, haverá distribuição de material informativo sobre o tema, entrega de preservativos e convites para rodas de conversa sobre o tema nos grupos do PAIF E SCFV.
Serviço
Semana de Prevenção de Gravidez na Adolescência
Data: De 1 a 8 de fevereiro
CIASC Perequê-Mirim
Endereço: Av. José da Costa Pinheiro Júnior, 2.161 – Perequê-MirimNúcleo Cultural Alto do Jetuba
Endereço: Rua Benedito Jesuíno, nº 699 – Alto do Jetuba
Veja Também Recentes
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
Caraguá a Gosto encerra 21ª edição com mais de R$ 600 mil movimentados e 9,8 mil pratos vendidos
A 21ª edição do Caraguá a Gosto terminou com crescimento nas vendas e mais de R$ 600 mil movimentados nos estabelecimentos participantes. Os resultados foram apresentados na noite de quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia de encerramento e premiação do festival, que reconheceu restaurantes, chefs, garçons, consumidores
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 478 dos 965 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 487 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 199 queixas
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a