Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, continua com a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência com atividades em alusão ao tema.

#PraTodosVerem: Folder informativo sobre a campanha (Foto: Divulgação/PMC)
O principal objetivo da ação é orientar população referenciada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de estar de acordo com a Lei Nº 13.798 de 03 de janeiro de 2019. Os Centros estão promovendo atividades e ações sobre isso.
A moradora Ana Moreira, de 15 anos, do bairro Pegorelli, foi impactada com as ações de conscientização. “É importante ter esse tipo de ação e ser orientada por pessoas que estão preocupadas com o assunto”, disse.
No Centro Integrado de Ações Sociais (Ciasc) do Perequê-Mirim, os referenciados do Cras Sul recebem a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, para uma roda de conversa sobre a prevenção. O encontro será no dia 8 de fevereiro, às 9h.
Na região norte, no Núcleo Cultural do Alto do Jetuba, no mesmo dia, só que às 14h, o encontro será com uma equipe de enfermagem da Prefeitura de Caraguatatuba, que orientará a população. As ações serão voltadas para famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), famílias com adolescentes em acompanhamento em UBSs e população escolar.
Além dos encontros, durante a semana, nas seis unidades do CRAS em Caraguatatuba, haverá distribuição de material informativo sobre o tema, entrega de preservativos e convites para rodas de conversa sobre o tema nos grupos do PAIF E SCFV.
Serviço
Semana de Prevenção de Gravidez na Adolescência
Data: De 1 a 8 de fevereiro
CIASC Perequê-Mirim
Endereço: Av. José da Costa Pinheiro Júnior, 2.161 – Perequê-MirimNúcleo Cultural Alto do Jetuba
Endereço: Rua Benedito Jesuíno, nº 699 – Alto do Jetuba
Veja Também Recentes
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou, na sexta-feira (31), a solenidade de posse dos novos conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a gestão 2026/2029. O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)
Praia da Cocanha recebe Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será palco do Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 – 2ª Copa Sindi Clubes de Águas Abertas no próximo dia 27 de setembro. A competição deve reunir atletas de diferentes idades e categorias em provas de 500 metros, 1 km, 2,5 km,
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito
Documentário “Anatomia do Caos” tem exibição gratuita na próxima terça-feira na Videoteca
A Videoteca Lúcio Braun exibe terça-feira (1º/9), às 19h, o documentário “Anatomia do Caos”, dirigido por Dandara Ferreira. A ação é uma iniciativa dos pontos de cultura Casa da Democracia e Sambaqui e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Indicado a maiores de 12
Fundo Social e Cult SP Pro realizam curso gratuito de Tortas e Salgados
Teve início na quinta-feira, (13) o curso gratuito de Tortas e Salgados realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Cult SP Pro, um programa do Governo do Estado de São Paulo. A capacitação tem o objetivo de promover autonomia e ampliar as oportunidades de geração de renda