Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, continua com a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência com atividades em alusão ao tema.

#PraTodosVerem: Folder informativo sobre a campanha (Foto: Divulgação/PMC)
O principal objetivo da ação é orientar população referenciada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de estar de acordo com a Lei Nº 13.798 de 03 de janeiro de 2019. Os Centros estão promovendo atividades e ações sobre isso.
A moradora Ana Moreira, de 15 anos, do bairro Pegorelli, foi impactada com as ações de conscientização. “É importante ter esse tipo de ação e ser orientada por pessoas que estão preocupadas com o assunto”, disse.
No Centro Integrado de Ações Sociais (Ciasc) do Perequê-Mirim, os referenciados do Cras Sul recebem a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, para uma roda de conversa sobre a prevenção. O encontro será no dia 8 de fevereiro, às 9h.
Na região norte, no Núcleo Cultural do Alto do Jetuba, no mesmo dia, só que às 14h, o encontro será com uma equipe de enfermagem da Prefeitura de Caraguatatuba, que orientará a população. As ações serão voltadas para famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), famílias com adolescentes em acompanhamento em UBSs e população escolar.
Além dos encontros, durante a semana, nas seis unidades do CRAS em Caraguatatuba, haverá distribuição de material informativo sobre o tema, entrega de preservativos e convites para rodas de conversa sobre o tema nos grupos do PAIF E SCFV.
Serviço
Semana de Prevenção de Gravidez na Adolescência
Data: De 1 a 8 de fevereiro
CIASC Perequê-Mirim
Endereço: Av. José da Costa Pinheiro Júnior, 2.161 – Perequê-MirimNúcleo Cultural Alto do Jetuba
Endereço: Rua Benedito Jesuíno, nº 699 – Alto do Jetuba
Veja Também Recentes
Defesa Civil alerta para onda de calor e risco de incêndios
A Defesa Civil de São Paulo alerta para uma massa de ar quente que deve atuar no estado entre sexta-feira (28) e segunda-feira (31), o que favorece temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar em praticamente todo o território paulista, chegando entre 30ºC e 35ºC, com índice
Área pública recuperada no Mar Verde recebe mais de 70 mudas nativas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta segunda-feira (3) o plantio de mais de 70 mudas de espécies nativas em uma área pública recuperada no bairro Mar Verde, na região do Massaguaçu. O local havia sido ocupado irregularmente e recebeu uma construção clandestina, posteriormente demolida. A nova etapa da recuperação ambiental
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas