Pesquisar No Site

Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Destaques
Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, continua com a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência com atividades em alusão ao tema.

Caraguatatuba continua ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

#PraTodosVerem: Folder informativo sobre a campanha (Foto: Divulgação/PMC)

O principal objetivo da ação é orientar população referenciada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de estar de acordo com a Lei Nº 13.798 de 03 de janeiro de 2019. Os Centros estão promovendo atividades e ações sobre isso.

A moradora Ana Moreira, de 15 anos, do bairro Pegorelli, foi impactada com as ações de conscientização. “É importante ter esse tipo de ação e ser orientada por pessoas que estão preocupadas com o assunto”, disse.

No Centro Integrado de Ações Sociais (Ciasc) do Perequê-Mirim, os referenciados do Cras Sul recebem a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, para uma roda de conversa sobre a prevenção. O encontro será no dia 8 de fevereiro, às 9h.

Na região norte, no Núcleo Cultural do Alto do Jetuba, no mesmo dia, só que às 14h, o encontro será com uma equipe de enfermagem da Prefeitura de Caraguatatuba, que orientará a população. As ações serão voltadas para famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), famílias com adolescentes em acompanhamento em UBSs e população escolar.

Além dos encontros, durante a semana, nas seis unidades do CRAS em Caraguatatuba, haverá distribuição de material informativo sobre o tema, entrega de preservativos e convites para rodas de conversa sobre o tema nos grupos do PAIF E SCFV.

Serviço

Semana de Prevenção de Gravidez na Adolescência

Data: De 1 a 8 de fevereiro

CIASC Perequê-Mirim

Endereço: Av. José da Costa Pinheiro Júnior, 2.161 – Perequê-MirimNúcleo Cultural Alto do Jetuba

Endereço: Rua Benedito Jesuíno, nº 699 – Alto do Jetuba

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba

As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 22/05/2026
meio ambiente (3)
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”

A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 20/05/2026
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete

A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
CAPA
Caraguatatuba amplia eventos promovidos por empreendedores locais em espaços públicos

Empreendedores de Caraguatatuba passaram a contar com um modelo que permite a realização de eventos em espaços públicos do município. A iniciativa fortalece o comércio local, movimenta a economia e amplia as opções de lazer para moradores e turistas. Os eventos são organizados pelos próprios empreendedores e dependem de autorização

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 03/06/2026