Pesquisar No Site

Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana

Publicado em: 18/01/2023
Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana
Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana

Uma extensa programação com muitas atividades agitou a praia da Martim de Sá, em Caraguatatuba, de sexta-feira a domingo (13 a 15 de janeiro). O Circuito Cultural – Arena Verão 2023 recebeu aproximadamente 11 mil pessoas que puderam desfrutar de diversas atrações gratuitas.

Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana

#PraTodosVerem: Crianças e adolescentes participam de atividades durante Circuito Cultural (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto itinerante foi patrocinado pela Panco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com realização da Perfectto Projetos, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Foram realizadas apresentações de oficinas interativas de desenho, música, dança, teatro e atividades circenses. O evento contou ainda com tradução em libras e audiodescrição.

Muitas famílias que frequentaram a praia desfrutaram das atrações, sempre com muita alegria e disposição. “Costumamos curtir Caraguá no verão, adoramos este lugar e este ano foi ainda mais gostoso. Meus dois filhos tiveram, além do mar, muitas opções para divertirem”, falou Adriana Siqueira, moradora de Guaratinguetá.

A pequena Manuella Martins não se cansou de brincar e dançar nos três dias de evento. “Foi muito legal estar aqui. Meus pais me trouxeram todos os dias e eu pude me divertir dançando e brincando”.

Moradora de Caraguatatuba, Mayra Frei levou a filha para participar do corpo de dança Petit Ninos. “A organização foi impecável, adoramos o evento, um lindo incentivo à cultura da nossa cidade”, frisou.

O Circuito Cultural tem o objetivo de mesclar os mais diversos elementos da cultura popular brasileira, contemplando os grupos artísticos locais, com muita animação para todas as idades.

As atrações gratuitas oferecidas foram: oficinas culturais com pintura facial, esculturas de bexiga, desenhos para colorir e pintar, brinquedos infláveis, oficinas circenses, apresentações de música, dança, teatro e muito mais.

Caraguatatuba foi à primeira cidade a receber o evento. Nos próximos meses, o Circuito Cultural passará também pelas cidades de Mogi das Cruzes (SP) e Mogi Guaçu (SP).

Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana

#PraTodosVerem: Professores de dança ministram atividades durante Circuito Cultural (Foto: Divulgação/PMC)

“O Circuito Cultural” é um projeto criado para incentivar nossas crianças, adolescentes e jovens a deixarem os aparelhos eletrônicos de lado por algumas horas e mergulharem no mundo das artes. Teremos atrações e oficinas para todos os gostos. Nossa meta é dar voz e visibilidade para as manifestações culturais com o intuito de colaborar com o desenvolvimento e bem-estar de todos os participantes”, afirma Paulo Damião Carvalho Reis, Diretor da Perfectto Projetos.

Sobre a PANCO

A Panco é uma empresa 100% brasileira que iniciou suas atividades em 1952 na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo. Seu slogan é “Amor, Carinho e Dedicação”, que traduz a filosofia da empresa e é aplicado em todos os seus processos, desde o desenvolvimento de produtos até a busca pela satisfação do consumidor. O Portfolio da Panco conta com mais de 150 produtos entre pães, bolos, biscoitos, salgadinhos, panettones, farináceos e macarrão instantâneo.

Sobre a Perfectto Projetos

A Perfectto Projetos é uma empresa especializada na gestão e produção de ações esportivas e culturais, viabilizadas por mecanismos de incentivos fiscais. Os projetos têm como objetivo garantir o acesso à cultura, esporte e lazer para cidadãos de todas as idades e classes sociais.

A Perfectto traz em seu portfólio a realização de diversos projetos próprios, além de ações executadas em parceria com empresas culturais, grupos de teatro e ONGs. Os projetos abrangem desde a produção de eventos culturais de grande porte em praças públicas, até a circulação de projetos em escolas públicas e entidades assistenciais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mostra de Filmes Caiçaras tem nova edição no próximo domingo
Mostra de Filmes Caiçaras tem nova edição no próximo domingo

Com três projetos audiovisuais gravados em Caraguatatuba com equipe local, a Mostra de Filmes Caiçaras teve início no último dia 22 no Polo Cultural do Travessão e reuniu grande público para assistir a estreia de “Trancistas” e “Corpo Mutável”. A presença do DJ Pippo garantiu muita música e festa no evento. A iniciativa terá continuidade com novas edições nos dias 29 de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/06/2025
‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba

Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/06/2025
Remoção de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil

Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil e substituídos por espécies mais adequadas ao ambiente urbano. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 16/06/2025
Caraguá a Gosto celebra 20ª edição com 52 estabelecimentos participantes
Caraguá a Gosto celebra 20ª edição com 52 estabelecimentos participantes

Com os 52 estabelecimentos já definidos, a 20ª edição do Caraguá a Gosto começa a ganhar forma. O evento traz o tema “Origens”, em resgate ao vínculo entre a culinária, a identidade local e as experiências afetivas em torno da comida. As receitas participantes foram selecionadas por um comitê técnico

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 25/06/2025
Caraguatatuba institui comissão para ampliar oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos
Caraguatatuba institui comissão para ampliar oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos

A cidade de Caraguatatuba instituiu uma comissão especial para liderar a campanha de ampliação da oferta de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. A iniciativa integra as ações do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e da Qualificação da Educação de Jovens e Adultos, conforme prevê

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 23/06/2025