Pesquisar No Site

Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro

Publicado em: 25/01/2023
Destaques
Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro
Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu o chamamento para inscrição e seleção de Blocos de Rua para o Carnaval 2023.

O Carnaval em Caraguatatuba terá desfiles de blocos do dia 16 ao 21 de fevereiro, descentralizando as festividades, com atrações na região central, norte e sul.

Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro

#PraTodosVerem: Foliões participam do Bloco das Piranhas em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Os interessados poderão ter acesso ao Edital através do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/01/edital-ano-vi-no-967/ . Todo o processo de inscrição será submetido a uma comissão interna para avaliação de documentos para execução do Carnaval 2023.

As inscrições devem ser protocoladas na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Avenida Arthur Costa Filho, nº 25, no Centro das 9h às 16h até o dia 31 de janeiro (terça-feira). A divulgação dos Blocos selecionados será realizada no dia 2 de fevereiro.

Já estão confirmados três blocos carnavalescos tradicionais em Caraguatatuba, organizados pela administração municipal. São eles: Bloco da Solidariedade que desfila no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Centro (abertura do Carnaval); o Bloco das Piranhas que desfila no dia 18 de fevereiro, às 17h, no Centro; e o Bloco Vem Quem Guenta no dia 19 de fevereiro, às 14h, no Travessão.

Somando os três já confirmados, Caraguatatuba terá um total de 20 blocos carnavalescos, espalhados pelo município. No Centro e no bairro Massaguaçu serão nove blocos. No Porto Novo e Travessão, será um bloco em cada bairro.

A ordem dos desfiles será estabelecida conforme solicitação na inscrição. Os que tiverem interesse de participação no mesmo dia, a preferência será do bloco que já tenha desfilado no carnaval anterior.

Ao todo, os blocos inscritos contarão com 60 minutos para se apresentarem em desfile, com 15 minutos de tolerância para o início.

A Prefeitura de Caraguatatuba fornecerá trios elétricos, DJs e banheiros nos locais de concentração e dispersão. Caso o bloco possua banda, a mesma deverá se inscrever junto à Secretaria de Turismo, e deverá tocar músicas relativas ao Carnaval (Marchinhas, axé e entre outras). Isolamento dos trios , veículos de apoio e desvio do trânsito também serão de responsabilidade da administração municipal.

As regras completas e outras informações a respeito dos desfiles Blocos de Carnaval de Caraguatatuba também estão presentes no link do edital https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/01/edital-ano-vi-no-967/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana

A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 06/10/2026
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/09/2026
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais

O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, ligado à Secretaria de Assistência Social, recebeu, na última semana, mais uma doação por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinando quase dois mil quilos de alimentos a 17 instituições socioassistenciais do município. Foram 1.200 kg de banana e 706 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/10/2026
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras

A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/10/2026
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro

O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 13/10/2026