Pesquisar No Site

Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro

Publicado em: 25/01/2023
Destaques
Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro
Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu o chamamento para inscrição e seleção de Blocos de Rua para o Carnaval 2023.

O Carnaval em Caraguatatuba terá desfiles de blocos do dia 16 ao 21 de fevereiro, descentralizando as festividades, com atrações na região central, norte e sul.

Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro

#PraTodosVerem: Foliões participam do Bloco das Piranhas em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Os interessados poderão ter acesso ao Edital através do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/01/edital-ano-vi-no-967/ . Todo o processo de inscrição será submetido a uma comissão interna para avaliação de documentos para execução do Carnaval 2023.

As inscrições devem ser protocoladas na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Avenida Arthur Costa Filho, nº 25, no Centro das 9h às 16h até o dia 31 de janeiro (terça-feira). A divulgação dos Blocos selecionados será realizada no dia 2 de fevereiro.

Já estão confirmados três blocos carnavalescos tradicionais em Caraguatatuba, organizados pela administração municipal. São eles: Bloco da Solidariedade que desfila no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Centro (abertura do Carnaval); o Bloco das Piranhas que desfila no dia 18 de fevereiro, às 17h, no Centro; e o Bloco Vem Quem Guenta no dia 19 de fevereiro, às 14h, no Travessão.

Somando os três já confirmados, Caraguatatuba terá um total de 20 blocos carnavalescos, espalhados pelo município. No Centro e no bairro Massaguaçu serão nove blocos. No Porto Novo e Travessão, será um bloco em cada bairro.

A ordem dos desfiles será estabelecida conforme solicitação na inscrição. Os que tiverem interesse de participação no mesmo dia, a preferência será do bloco que já tenha desfilado no carnaval anterior.

Ao todo, os blocos inscritos contarão com 60 minutos para se apresentarem em desfile, com 15 minutos de tolerância para o início.

A Prefeitura de Caraguatatuba fornecerá trios elétricos, DJs e banheiros nos locais de concentração e dispersão. Caso o bloco possua banda, a mesma deverá se inscrever junto à Secretaria de Turismo, e deverá tocar músicas relativas ao Carnaval (Marchinhas, axé e entre outras). Isolamento dos trios , veículos de apoio e desvio do trânsito também serão de responsabilidade da administração municipal.

As regras completas e outras informações a respeito dos desfiles Blocos de Carnaval de Caraguatatuba também estão presentes no link do edital https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/01/edital-ano-vi-no-967/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

curso
Secretaria de Governo e ETEC abrem inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Excel

Estão abertas, até o dia 1º de junho, as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e Excel oferecidos, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a ETEC – Escola Técnica de Caraguatatuba. Cada um terá 20 vagas. Inscrições pelo link https://tinyurl.com/4jvtes65. O conteúdo do curso de Assistente

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 27/05/2026
Inscrições para editais da PNAB – Ciclo II seguem até dia 8 de junho
Inscrições para editais da PNAB – Ciclo II seguem até dia 8 de junho

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) segue com inscrições abertas até o dia 8/6 (segunda-feira) para os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II. As publicações foram lançadas no dia 25 de maio e marcam o início das ações da política cultural

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/06/2026
IMG-20220603-WA0069
CaraguaPrev realiza prova de vida obrigatória dos segurados inativos aniversariantes de janeiro até dia 31

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de janeiro presencialmente até dia 30 (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou até dia 31 (sábado) via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/05/2026
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última segunda-feira (25/5), os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II, marcando o início das ações da política cultural federal no município, em 2026. Entre as principais novidades deste ciclo está a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/05/2026
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora

A operadora de telefonia reinstalou os telefones (12) 3886-3700/3701 da Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH) da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba na última quinta-feira (7/5). O serviço de recolocação das linhas telefônicas era aguardado desde setembro de 2025, quando a repartição mudou da Avenida

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/05/2026