Pesquisar No Site
Carnaval: Inscrições dos Blocos de Rua vão até amanhã (31) em Caraguatatuba
Carnaval: Inscrições dos Blocos de Rua vão até amanhã (31) em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, finaliza nesta terça-feira (31), o período de inscrições dos Blocos de Rua para o Carnaval 2023 do município.
O Carnaval em Caraguatatuba será comemorado em seis dias, com desfiles de blocos do dia 16 até 21 de fevereiro, descentralizando as festividades, com atrações na região central, norte e sul.

#PraTodosVerem: Foliões de Bloco de Rua em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Os interessados poderão ter acesso ao Edital através do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/01/edital-ano-vi-no-967/ . Todo o processo de inscrição será submetido a uma comissão interna para avaliação de documentos para execução do Carnaval 2023.
As inscrições devem ser protocoladas na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Avenida Arthur Costa Filho, nº 25, no Centro das 9h às 16h até o dia 31 de janeiro (terça-feira). A divulgação dos Blocos selecionados será realizada no dia 2 de fevereiro.
Já estão confirmados três blocos carnavalescos tradicionais em Caraguatatuba, organizados pela administração municipal. São eles: Bloco da Solidariedade que desfila no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Centro (abertura do Carnaval); o Bloco das Piranhas que desfila no dia 18 de fevereiro, às 17h, no Centro; e o Bloco Vem Quem Guenta no dia 19 de fevereiro, às 14h, no Travessão.
Somando os três já confirmados, Caraguatatuba terá um total de 20 blocos carnavalescos, espalhados pelo município. No Centro e no bairro Massaguaçu serão nove blocos. No Porto Novo e Travessão, será um bloco em cada bairro.
A ordem dos desfiles será estabelecida conforme solicitação na inscrição. Os que tiverem interesse de participação no mesmo dia, a preferência será do bloco que já tenha desfilado no carnaval anterior.
Ao todo, os blocos inscritos contarão com 60 minutos para se apresentarem em desfile, com 15 minutos de tolerância para o início.
A Prefeitura de Caraguatatuba fornecerá trios elétricos, DJs e banheiros nos locais de concentração e dispersão. Caso o bloco possua banda, a mesma deverá se inscrever junto à Secretaria de Turismo, e deverá tocar músicas relativas ao Carnaval (Marchinhas, axé e entre outras). Isolamento dos trios , veículos de apoio e desvio do trânsito também serão de responsabilidade da administração municipal.
As regras completas e outras informações a respeito dos desfiles Blocos de Carnaval de Caraguatatuba também estão presentes no link do edital https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/01/edital-ano-vi-no-967/.
Veja Também Recentes
“Sarau do Samba” é tema da Quarta Literária de maio
A Quarta Literária da Kaká do mês de maio já tem data definida. O encontro será no dia 27 (quarta-feira), a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Sarau do Samba”, esta edição receberá os convidados
Secretaria de Turismo promove 14º Encontro de Turismo com debate sobre hotelaria e “Caraguá A Gosto”
Caraguatatuba recebe nesta terça-feira (26), às 17h, o 14º Encontro de Turismo, reunião mensal voltada ao diálogo entre o poder público, representantes do trade turístico e a população interessada no setor. O encontro será no hotel Hampton By Hilton e terá como pauta o mercado hoteleiro e o evento “Caraguá
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Estudantes premiados no Curta Caraguá participam de visita ao set do longa “Clamor”
Estudantes da EMEF Profº Euclydes Ferreira participaram de uma visita exclusiva ao set de filmagens do longa-metragem “Clamor”, em Santos (SP), na terça-feira (26). A atividade integrou uma premiação especial concedida durante a cerimônia do ‘Curta Caraguá’ 2025, pelo curta estudantil “A Esperança”, produção que chamou a atenção do produtor
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar