Pesquisar No Site

Banco do Povo de Caraguatatuba bate recorde de liberações em linhas de créditos e consolida Empreenda Já na cidade

Publicado em: 12/01/2023
Destaques
Banco do Povo de Caraguatatuba bate recorde de liberações em linhas de créditos e consolida Empreenda Já na cidade
Banco do Povo de Caraguatatuba bate recorde de liberações em linhas de créditos e consolida Empreenda Já na cidade

O Empreenda Já, que reúne os serviços do Banco do Povo, Sebrae e Sala do Empreendedor de Caraguatatuba registrou altos índices de produtividade ano passado.

Foram 4.576 atendimentos no espaço, com destaque de recorde de liberações em linhas de créditos para microempreendedores individuais, um aumento de 37% se comparado com 2021.

#PraTodosVerem: Atendimento na Sala do Empreendedor (Foto: Divulgação/PMC)

O balanço anual mostra que em 2022 foram liberados R$ 1.877.150,00, com 1.322 atendimentos, o número é inédito na história do Banco do Povo. A produção de 2021 chegou a R$ 1.363.925,97 em linhas de créditos.

Para o gestor do Empreenda Já, Cauê Rubio, este número é 100% positivo, se considerar que a inadimplência se manteve abaixo dos 8%. “Este é o grande desafio das instituições financeiras, já que com o aumento das liberações, normalmente cresce também o número de devedores, o que conseguimos manter bem estável”, explicou.

Outro fator de sucesso do Empreenda Já e que contribui para uma melhor gestão financeira é o fomento da qualificação empreendedora, através do ‘Empreenda Rápido’, que qualifica e reduz o risco de insucesso dos pequenos negócios, que ainda fazem investimentos sem buscar informação.

“Aqueles empreendedores que procuram pela qualificação completa, com o empreendedorismo na prática, finanças, marketing e formalização, tendem a investir com mais qualidade e menor risco de inadimplência”, destaca Cauê.

Além disso, o Empreenda Já atendeu 1.673 pessoas que procuraram o serviço do Sebrae, com consultorias, qualificações e acompanhamento aprofundado para todos os portes empresariais. A Sala do Empreendedor contou com 1.581 atendimentos com suporte no processo de abertura de empresas, regularização, licenciamento e baixa, além de orientações sobre licenças municipais, padrões sanitários, segurança e lei de zoneamento.

Outro fomento ao empreendedorismo foi a realização do Seminário Empretec, totalmente gratuito, um investimento da Prefeitura para mais de 60 pessoas. Além também da primeira turma exclusiva feminina da região, sendo Caraguatatuba a única cidade do Litoral a oferecer o Empretec em 2022.

O Empreenda Já foi um projeto idealizado pelo prefeito Aguilar Junior, sendo pioneiro neste tipo de iniciativa no Litoral Norte e região, servindo como base de inspiração para municípios da região.

“Um dos principais projetos do meu governo é o incentivo ao empreendedorismo e de forma regularizada, além de movimentar o comércio da cidade proporciona independência financeira à população. Com o Empreenda Já são diversos serviços em um único lugar, facilitando a vida dos empresários e promovendo seu negócio”, destaca Aguilar Junior.

O Empreenda Já está localizado na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233, no Centro. O atendimento presencial é das 9h às 16h. Contato por email: bpp.caragua@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br; telefone: (12) 3883-1682 e WhatsApp: (12) 99773-4811.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024