Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba abre Operação Verão Municipal e apresenta Guarda Civil Municipal

Publicado em: 19/12/2022
Destaques
Prefeito de Caraguatatuba abre Operação Verão Municipal e apresenta Guarda Civil Municipal
Prefeito de Caraguatatuba abre Operação Verão Municipal e apresenta Guarda Civil Municipal

Um desfile das forças de segurança e fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba marcou, nesta segunda-feira (19), o início da Operação Verão Municipal 2022/2023. Uma das novidades foi a apresentação do efetivo de 66 agentes da Guarda Civil Municipal, que entra em operação oficialmente nesta semana.

#PraTodosVerem: GCMs desfilam para autoridades e público (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior disse que o objetivo da apresentação é mostrar à população de Caraguatatuba que a cidade está preparada. “Nos preparamos para manter a ordem e hoje foi um dia especial com a apresentação das equipes de fiscalização, de limpeza e de segurança. A cidade unida nos faz um  município cada vez mais próspero”.

Ele destacou, ainda, que a partir da próxima semana, a estimativa é dobrar o número de pessoas, entre turistas e veranistas que vão estar na cidade. “Quero agradecer o apoio das mais diversas forças de segurança, em especial a tão sonhada e esperada Guarda Civil Municipal”.

#Prefeito Aguilar Junior está em pé no palco e fala ao microfone; ao seu lado, representantes do Corpo de Bombeiros e do GBMar (Foto: Luis Gava/PMC)

Além disso, Aguilar Junior observou que a Operação Verão Municipal tem por objetivo contribuir com as ações da Polícia Militar, que também iniciou hoje a sua Operação Verão.

O secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, destacou a primeira turma da Guarda Civil Municipal, corporação que chegou para somar no verão, junto com os agentes de trânsito.

Além da Guarda Civil, o lançamento da Operação Verão Municipal contou com o desfile das viaturas das secretarias que serão imprescindíveis nessa temporada, entre elas, Serviços Públicos (limpeza de ruas, praias e coleta de lixo); Urbanismo e Fazenda (fiscalizações nas praias e comércio em geral); Vigilância Patrimonial (monitoramento dos próprios públicos); Procon (fiscalização dos abusos de preços nos comércios); Saúde (reforço dos atendimentos de urgência e emergência e a Vigilância Sanitária com a fiscalização do comércio); e SAMU (reforço no atendimento de ocorrências e acidentes).

Participaram ainda do desfile a Sabesp (com caminhões de abastecimento de águas), Corpo de Bombeiros (veículos de atendimento de ocorrências), Grupamento de Bombeiros Marítimos (com os Guarda-Vidas Temporários), Polícia Militar Ambiental (com equipe de fiscalização) e Polícia Científica (para atendimento de ocorrências).

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura analisa sugestões e abrirá nova audiência pública para concessão do Complexo do Camaroeiro e Morro Santo Antônio
Prefeitura analisa sugestões e abrirá nova audiência pública para concessão do Complexo do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba continua a análise de sugestões e apontamentos que foram encaminhados durante as audiências públicas realizadas em fevereiro nos bairros Massaguaçu, Travessão e Indaiá referente ao projeto da outorga da concessão para a prestação dos serviços de operação, exploração e manutenção do Complexo Turístico do Camaroeiro e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024