Pesquisar No Site
Operação Verão Saúde terá reforço de equipes em UPAs, testagem e vacinação 24 horas contra Covid-19
Operação Verão Saúde terá reforço de equipes em UPAs, testagem e vacinação 24 horas contra Covid-19
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a Operação Verão 2022/2023 para dar conta do atendimento de pacientes que procuram, nesta época do ano, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro, Norte e Sul.

#PraTodosVerem: Pacientes sentados em frente à recepcionista da UPA Centro aguardam por atendimento (Divulgação/PMC)
Durante toda a temporada de verão, são esperadas pelo menos 1,5 milhão de pessoas visitando a cidade e para que não haja sobrecarga nos equipamentos hospitalares, em cada UPA será acrescentada uma equipe com médico, enfermeiro e auxiliares.
Já a Casa de Saúde Stella Maris e o Hospital Regional do Litoral Norte, que servem de retaguarda ao município, também farão esquemas especiais de plantão neste período.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terá mais um colaborador nas equipes. A corporação contará com quatro ambulâncias de atendimento básico e uma de suporte avançado.
Covid-19
Além disso, a Secretaria de Saúde também adquiriu 20 mil testes para realizar a coleta de exames em pacientes que apresentarem os sintomas da Covid-19.
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado a campanha de vacinação contra Covid-19 e a importância de completar o esquema vacinal para se proteger do vírus.
A cidade aplica a 4ª dose para pessoas com mais de 18 anos de idade e também a 1ª dose para crianças de seis meses a menores de três anos de idade com comorbidades. O município ainda mantém aberta 24 horas a aplicação das doses da vacina contra a Covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Importante ressaltar que em Caraguatatuba é obrigatório o uso de máscaras em transporte público e nas unidades de saúde, além da recomendação do uso de máscaras em locais com aglomerações.
Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Boher, as medidas são necessárias para atender a demanda de pessoas que passam a circular no município neste período. “Precisamos garantir a qualidade do atendimento e também se preocupar ainda com a Covid-19. São ações necessárias para diminuirmos ao máximo a possível disseminação do vírus e suas variantes”, explicou.
Veja Também Recentes
Junta Militar de Caraguatatuba segue com alistamento militar obrigatório dos jovens nascidos em 2008
O alistamento militar obrigatório dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 encerra no dia 30 de junho, e pode ser realizado no site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br ou presencialmente na Junta
Instituto Surfé representa Caraguatatuba no Prêmio Isabel Salgado na categoria ‘Raízes’
O Instituto Surfé Caraguá está entre os projetos finalistas da segunda edição do Prêmio Isabel Salgado, na categoria ‘Raízes’. A iniciativa reconhece projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social em todo o país e agora entra em uma das etapas mais decisivas: o voto popular. Idealizado
Reforma no campo de futebol society do Rio do Ouro entra na fase de acabamento
A Prefeitura de Caraguatatuba avança com reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva, o Jota,” no Rio do Ouro. As intervenções serão concluídas até o final de abril. O serviço na área de 1.920 m² envolve a troca do gramado sintético e manutenção alambrados, portões,
10º Navegar Experience registra boa participação de público e valoriza artistas locais durante Luau
Mais de 250 pessoas participaram das experiências náuticas oferecidas durante a 10ª edição do Navegar Experience em Caraguatatuba, realizada no domingo (26). O evento ocorreu em diferentes pontos da cidade e as pessoas ainda aproveitaram as atrações musicais e food trucks no Luau à beira mar. A atividade de vela
GCM prende três suspeitos por tráfico de drogas no bairro Golfinhos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) na noite de domingo (26), enquanto realizava patrulhamento no bairro Golfinhos, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Quimeras, nº 680. Ao chegar ao local, a equipe identificou três indivíduos que, ao