Pesquisar No Site

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham na recuperação dos estragos após vendaval de 70 km/h

Publicado em: 28/12/2022
Destaques
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham na recuperação dos estragos após vendaval de 70 km/h
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham na recuperação dos estragos após vendaval de 70 km/h

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham na recuperação de espaços públicos e atendimento de ocorrências após uma forte rajada de vento noroeste atingir a cidade no final da manhã desta quarta-feira (28/12). Ninguém se feriu.

#PraTodosVerem – Imagem da estrutura e tendas caídas após rajada de vento (Foto: Divulgação/PMC)

Foram cerca de 15 minutos de rajadas de ventos que chegaram a 70 km/h, o suficiente para provocar estragos. O principal deles foi a derrubada de toda a estrutura da tenda montada da Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro, para a realização de eventos. A estrutura metálica da tenda ficou retorcida e o local será isolado até que todo o material possa ser retirado.

Na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, algumas árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz e troncos caíram sobre alguns boxes de artesanatos que funcionam no local. A equipe da Secretaria de Obras Públicas avalia os estragos nos telhados para realizar a manutenção.

No Sumaré, a varanda de um prédio não suportou a força do vento e ‘deitou’. A Defesa Civil esteve no local e isolou a área. No Tinga e Cantagalo, as equipes vistoriaram árvores que caíram sobre residências. Também sem registro de vítimas.

#PraTodosVerem – Equipe da Secretaria de Serviços Púbicos está em um caminhão e faz corte de galhos (Foto: Divulgação/PMC)

Desde o início das ocorrências as equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, Serviços Públicos e Corpo de Bombeiros percorrem os locais atingidos e ainda contabilizam os estragos.

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando com o apoio de caminhões e outros maquinários para fazer o corte das árvores tombadas e liberação das vias.

Foram registradas quedas de árvores nos bairros Mar Verde, Morada do Mar, Cantagalo, Martim de Sá, Prainha, Sumaré, Centro, Jardim Maristela e Jardim Gaivotas. Após o atendimento de corte e desobstrução dos locais, as equipes de limpeza urbana estão se programando para remover o mais rapidamente possível os resíduos deixados.

Previsão

A Defesa Civil do Estado alerta para acumulado de chuvas de até 135 milímetros que deve atingir a região do Litoral Norte até sexta-feira (30).

Há condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo, conforme explicação do meteorologista da Casa Militar, William Yasuo Minhoto.

Caraguatatuba está com o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) em operação desde o dia 1º de dezembro e o município encontra-se preparado para atender a população. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.

Eventos

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que os eventos programados para a temporada, como os grandes shows, não serão afetados porque ocorrem na Praça de Eventos do bairro Porto Novo, que não foi atingida pelo vendaval. A tradicional queima de fogos para o Réveillon no Centro também está mantida e será realizada na praia próxima à Pista de Skate e em mais quatro pontos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024