Pesquisar No Site
Equipe Junior de Maratonas Aquáticas de Caraguatatuba se consagra como terceira melhor do Brasil
Equipe Junior de Maratonas Aquáticas de Caraguatatuba se consagra como terceira melhor do Brasil
A equipe de Maratonas Aquáticas de Caraguatatuba encerrou o ano como a terceira melhor do Brasil na categoria Junior. Os nadadores também tiveram excelentes resultados na 7ª e última Etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizada nos dia 3 e 4 de dezembro na Praia de Inema, em Salvador (BA).
Henrique Ferreira Figuerinha conquistou a primeira colocação na prova de 10 km, categoria Sênior e, o bronze na prova de 5 km. Rafaela Monilly chegou na quinta posição nos 10 km dessa categoria.

#PraCegoVer: Henrique e o técnico João Baduca com as medalhas conquistadas (Foto: Divulgação/PMC)
Maria Fernanda Shimidt ficou com a medalha de prata na prova de 10 km na categoria Junior. Nesta prova, Isabela Perroni Ribeiro pegou a sexta colocação nos 10 KM e a quinta nos 5 km, enquanto Giovani Ramos Bonisenha ficou em 8º e 6º lugares, respectivamente.
Vitor Kanashiro conseguiu a 11ª colocação na prova de 10 km na categoria Juvenil e a 23ª posição na prova de 5km. Encerrando a participação dos caraguatatubenses nesta etapa, Théo Melquíades ficou com o 13º lugar na categoria Juvenil no trecho de 5km.
Com o fechamento da etapa da Bahia, a equipe de Caraguatatuba fecha o ano como a terceira melhor colocação no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas com destaque para Henrique Figuerinha, campeão no ranking geral Super Copa e campeão no ranking geral Brasileiro. Isabela Perroni Ribeiro ficou em segundo lugar no ranking Geral da Categoria Júnior e Rafaela Monilly fecha 2022 como terceira colocada no ranking geral da Super Copa.

#PraCegoVer:a nadadora Maria Fernanda com a medalha conquistada (Foto: Divulgação/PMC)
“A resiliência da equipe e o comprometimento dela que levou todos para onde estão hoje. Estamos treinando desde dezembro, sem descanso, e todo esforço foi recompensando”, diz João Baduca, técnico da equipe.
Para o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, todo o empenho da equipe pode ser acompanhando diariamente no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. “Quem está aqui diariamente, consegue acompanhar o quanto a equipe se esforça, seja com as atividades na piscina, na academia ou externa. Temos grande orgulho da natação de Caraguatatuba”.
Confira a classificação dos atletas na etapa da Bahia:
Prova 10km
Henrique Ferreira Fguerinha – campeão Sênior
Maria Fernanda Shimidt – vice-campeã Junior
Rafaela Monilly – 5ª colocada Sênior
Isabela Perroni Ribeiro – 6ª colocada Júnior
Giovani Ramos Bonisenha – 8º colocado Júnior
Vitor Kanashiro – 11º colocado Juvenil
Prova 5km
Henrique Ferreira Figuerinha – 3º colocado Sênior
Isabela Perroni Ribeiro – 5ª colocada Júnior
Giovani Ramos Bonisenha – 6º colocado Júnior
Vitor Kanashiro – 23º colocado Juvenil
Théo Melquíades – 13º colocado Juvenil
Veja Também Recentes
Bailarinos de Caraguatatuba participam de competição internacional e conquistam bolsas de estudos no Canadá
A Escola de Bailados de Caraguatatuba participou, entre os dias 17 e 21 de março, em Nova York, do VKIBC – Valentina Kozlova International Ballet Competition, um dos mais importantes festivais de dança do mundo. O evento reuniu jovens talentos de diversos países e é reconhecido por revelar promissores nomes
Jogo educativo inspirado no Museu de Caraguatatuba tem lançamento no próximo dia 25
O jogo de cartas “O Labirinto das Relíquias”, ambientado no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), será lançado no próximo dia 25, às 10h, na Sala Pedagógica do Macc. A equipe é formada por André Edney Avelino Menezes da Silva (Proponente/Designer do jogo), Petersen de Oliveira Almeida (Ilustrador),
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em
Mostra Coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários”: Inscrições abertas para artesãos e artistas plásticos do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o edital de Cooperação Cultural que selecionará obras de artistas plásticos e artesãos para a Mostra Coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários”. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de março, por meio do formulário
Rock & Beer 2026 abre inscrições para expositores e traz programação com shows e gastronomia em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu inscrições para interessados em participar do festival Rock & Beer 2026, que será realizado de 21 a 24 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. O evento promete reunir shows de rock, cerveja artesanal e oferta gastronômica. O chamamento público é destinado a produtores