Pesquisar No Site

Caraguatatuba encerra Circuito de Corrida de Rua 2022 com 900 inscritos na última etapa

Caraguatatuba encerra Circuito de Corrida de Rua 2022 com 900 inscritos na última etapa
Caraguatatuba encerra Circuito de Corrida de Rua 2022 com 900 inscritos na última etapa

Jovens, adultos e idosos de diversas cidades participaram neste domingo (18/12) da 4ª e última etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Atletas correm trecho do trajeto, um deles leva um cachorro como companheiro de corrida (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, a corrida registrou a participação de 900 inscritos que correram em diferentes categorias em percursos de 5 e 10 km, com saída e chegada da Praça de Eventos do Porto Novo.

O grande vencedor da categoria geral masculino dos 10 km foi Adailton dos Santos, de Ilhabela e que competiu pelo XV de Caraguá, com tempo de 33m12s.

“Foi um tempo bom, pois estou acostumado com longas distâncias. Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela organização e estrutura. É difícil você ver isso em competições na região”, disse o atleta que já disputou Troféu Brasil e a tradicional Corrida de São Silvestre.

O segundo lugar foi de Rubenilson Fernandes Pinto, seguido de Lucas Mendes de Oliveira em terceiro, Valdeir Augusto da Silva em quarto e Walky Moura em quinto lugar.

No feminino 10 km, a vencedora foi Eliane Cesário dos Santos, seguida de Durvalina Valente do Nascimento em segundo, Cíntia Leite da Silva em terceiro, Karina Satiko Tamashiro em quarto e Elaine Ribeiro em quinto lugar.

5 km

Já no geral masculino 5 km, Edenilson Floriano do Nascimento, de Ilhabela, foi o vencedor. Já o segundo lugar foi Dario Gudinho Xavier, enquanto em terceiro Jefferson William Serra Marcelino. Kauã Alves de Mattos ficou em quarto lugar e Gustavo Gonçalves Pereira em quinto lugar.

#PraTodosVerem: Pódio da categoria 5 km masculino geral mostra os cinco primeiros colocados na categoria (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

No feminino 5 km, Geisla dos Santos Moraes ficou em primeiro lugar, seguida de Dazia Batista dos Santos, Júlia Silva de Uzeda, Maria Clara Anjos Andrade e Paola Rosa Ferreira Cabral.

E pela categoria PcD masculino o vencedor foi Antônio Carlos Teixeira de Andrade Filho (Ilhabela), seguido por Marcelo Henrique Orlando (Caraguatatuba) em segundo, e Adriano Rosendo da Silva em terceiro lugar. No feminino, a vencedora foi Maria do Carmo Bento da Silva Freitas, de Caraguatatuba.

O secretário de Esportes, Edvaldo Armindo, agradeceu o apoio do prefeito Aguilar Junior. “Foram corridas bem organizadas e que tiveram esse retorno por parte dos atletas. Superou as expectativas e fechamos 2022 com chave de ouro”, disse.

Já o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez questão de parabenizar a equipe da Secretaria de Esportes pela organização do evento. “Foi um sucesso e já confirmamos as quatro etapas em 2023”, disse ele que competiu na categoria 5 km. “É a terceira prova que corro e ano que vem vou me preparar para correr as quatro etapas”.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior compete na 4ª e última etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O resultado de todas as categorias da 4ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba estão no site https://chipvale.com.br/resultado/circuitocaragua4/2022

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza para a população quatro Ecopontos em diferentes regiões do município, faz a coleta de lixo e a coleta seletiva de lixo reciclável e ainda retira periodicamente resíduos que são resultado dos serviços de roçada e varrição das ruas. Ainda assim, a Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024