Pesquisar No Site
Caraguatatuba encerra Circuito de Corrida de Rua 2022 com 900 inscritos na última etapa

Caraguatatuba encerra Circuito de Corrida de Rua 2022 com 900 inscritos na última etapa
Jovens, adultos e idosos de diversas cidades participaram neste domingo (18/12) da 4ª e última etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Atletas correm trecho do trajeto, um deles leva um cachorro como companheiro de corrida (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, a corrida registrou a participação de 900 inscritos que correram em diferentes categorias em percursos de 5 e 10 km, com saída e chegada da Praça de Eventos do Porto Novo.
O grande vencedor da categoria geral masculino dos 10 km foi Adailton dos Santos, de Ilhabela e que competiu pelo XV de Caraguá, com tempo de 33m12s.
“Foi um tempo bom, pois estou acostumado com longas distâncias. Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela organização e estrutura. É difícil você ver isso em competições na região”, disse o atleta que já disputou Troféu Brasil e a tradicional Corrida de São Silvestre.
O segundo lugar foi de Rubenilson Fernandes Pinto, seguido de Lucas Mendes de Oliveira em terceiro, Valdeir Augusto da Silva em quarto e Walky Moura em quinto lugar.
No feminino 10 km, a vencedora foi Eliane Cesário dos Santos, seguida de Durvalina Valente do Nascimento em segundo, Cíntia Leite da Silva em terceiro, Karina Satiko Tamashiro em quarto e Elaine Ribeiro em quinto lugar.
5 km
Já no geral masculino 5 km, Edenilson Floriano do Nascimento, de Ilhabela, foi o vencedor. Já o segundo lugar foi Dario Gudinho Xavier, enquanto em terceiro Jefferson William Serra Marcelino. Kauã Alves de Mattos ficou em quarto lugar e Gustavo Gonçalves Pereira em quinto lugar.

#PraTodosVerem: Pódio da categoria 5 km masculino geral mostra os cinco primeiros colocados na categoria (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No feminino 5 km, Geisla dos Santos Moraes ficou em primeiro lugar, seguida de Dazia Batista dos Santos, Júlia Silva de Uzeda, Maria Clara Anjos Andrade e Paola Rosa Ferreira Cabral.
E pela categoria PcD masculino o vencedor foi Antônio Carlos Teixeira de Andrade Filho (Ilhabela), seguido por Marcelo Henrique Orlando (Caraguatatuba) em segundo, e Adriano Rosendo da Silva em terceiro lugar. No feminino, a vencedora foi Maria do Carmo Bento da Silva Freitas, de Caraguatatuba.
O secretário de Esportes, Edvaldo Armindo, agradeceu o apoio do prefeito Aguilar Junior. “Foram corridas bem organizadas e que tiveram esse retorno por parte dos atletas. Superou as expectativas e fechamos 2022 com chave de ouro”, disse.
Já o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez questão de parabenizar a equipe da Secretaria de Esportes pela organização do evento. “Foi um sucesso e já confirmamos as quatro etapas em 2023”, disse ele que competiu na categoria 5 km. “É a terceira prova que corro e ano que vem vou me preparar para correr as quatro etapas”.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior compete na 4ª e última etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O resultado de todas as categorias da 4ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba estão no site https://chipvale.com.br/resultado/circuitocaragua4/2022
Veja Também Recentes

Universidade de Caraguatatuba promove conscientização sobre câncer de pele na Martim de Sá neste sábado
A Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (8), das 8h às 13h a segunda edição do Projeto “Saúde à Beira-Mar”, uma iniciativa voltada à conscientização e prevenção do câncer de pele. Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a exposição excessiva ao sol torna-se

Inscrições abertas para Oficinas Culturais 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) iniciou na segunda-feira (24/2) as inscrições para as Oficinas Culturais 2025. Os interessados devem comparecer ao polo cultural mais próximo, portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal ou apresentar

Ancestralidade Viva 2025 promove formação de professores na Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi
A Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi (ECARZ) promoveu entre os dias 7 e 9 de março o Encontro de Capoeira Angola – Ancestralidade Viva 2025, em Caraguatatuba. O evento contou com a participação de mestres, professores e capoeiristas de diversas regiões do Brasil e teve como destaque a formação

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Caraguatatuba impulsiona qualificação do turismo com participação em workshop em São Paulo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba participou, na última quinta-feira (20), do workshop “Apoio e Incentivo à Comercialização de Roteiros e Experiências Turísticas no Estado de São Paulo”, realizado na sede da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. O evento teve como objetivo fortalecer a atuação dos receptivos turísticos