Pesquisar No Site
Radares de Caraguatatuba passam por aferição anual
Radares de Caraguatatuba passam por aferição anual
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, e em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), realiza até amanhã (22), a aferição dos radares de velocidade do município.

#PraTodosVerem: Funcionários promovem a aferição de Radar na Avenida da Praia em Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ao todo, 16 radares espalhados pelo Centro, Avenida da Praia e Região Sul do município receberão o serviço. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão apoia o Instituto com agentes de trânsito nos locais. A ação começou hoje e está programado para ser finalizado já nesta terça-feira (21).
Os radares aferidos serão os da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Orla da Praia), Avenida José da Costa Pinheiro Junior (Próximo da EMEF Prof. Geraldo de Lima), Avenida José da Costa Pinheiro Junior, Avenida Dr. Arthur Costa Filho, Avenida Prestes Maia sentido Arthur Costa Filho, Avenida Frei Pacífico Wagner x Rua Oswaldo Cruz e Avenida Prisciliana de Castilho.
De acordo com o art. 3° da Resolução n° 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), a aferição anual é uma das três exigências que devem ser cumpridas para que os radares operem legalmente.
A aferição, realizada todos os anos, garante a validade do radar, além de evitar que a velocidade constatada não seja equivocada.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais quatro aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (7/8), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 60ª convocação
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e
Prefeitura remove barreira de contenção marítima abandonada nas proximidades da Praia da Cocanha em Caraguatatuba
Uma barreira de contenção marítima encontrada à deriva nas proximidades da Praia da Cocanha foi removida, nesta quarta-feira (5), após mobilização das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Secretaria de Serviços Públicos. A estrutura representava riscos à navegação de embarcações e ao meio ambiente. O
Prefeitura de Caraguatatuba realiza eleição para a CIPA nesta quarta-feira
A eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027 será nessa quarta-feira, dia 5, das 7h às 16h30, exclusivamente pela internet, no endereço http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/ Para acessar o sistema, o servidor deve utilizar apenas o número do CPF, sem pontos
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem