Pesquisar No Site
Radares de Caraguatatuba passam por aferição anual
Radares de Caraguatatuba passam por aferição anual
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, e em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), realiza até amanhã (22), a aferição dos radares de velocidade do município.

#PraTodosVerem: Funcionários promovem a aferição de Radar na Avenida da Praia em Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ao todo, 16 radares espalhados pelo Centro, Avenida da Praia e Região Sul do município receberão o serviço. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão apoia o Instituto com agentes de trânsito nos locais. A ação começou hoje e está programado para ser finalizado já nesta terça-feira (21).
Os radares aferidos serão os da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Orla da Praia), Avenida José da Costa Pinheiro Junior (Próximo da EMEF Prof. Geraldo de Lima), Avenida José da Costa Pinheiro Junior, Avenida Dr. Arthur Costa Filho, Avenida Prestes Maia sentido Arthur Costa Filho, Avenida Frei Pacífico Wagner x Rua Oswaldo Cruz e Avenida Prisciliana de Castilho.
De acordo com o art. 3° da Resolução n° 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), a aferição anual é uma das três exigências que devem ser cumpridas para que os radares operem legalmente.
A aferição, realizada todos os anos, garante a validade do radar, além de evitar que a velocidade constatada não seja equivocada.
Veja Também Recentes
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (22) o Encontro de Coletivos, que deve reunir cultura, meio ambiente, conhecimento e articulação comunitária. O evento será realizado das 9h às 17h e contará com a participação de coletivos socioculturais e ambientais de Caraguatatuba e região. Promovido pelo
Documentário “Anatomia do Caos” tem exibição gratuita na próxima terça-feira na Videoteca
A Videoteca Lúcio Braun exibe terça-feira (1º/9), às 19h, o documentário “Anatomia do Caos”, dirigido por Dandara Ferreira. A ação é uma iniciativa dos pontos de cultura Casa da Democracia e Sambaqui e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Indicado a maiores de 12