Pesquisar No Site
Radares de Caraguatatuba passam por aferição anual
Radares de Caraguatatuba passam por aferição anual
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, e em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), realiza até amanhã (22), a aferição dos radares de velocidade do município.

#PraTodosVerem: Funcionários promovem a aferição de Radar na Avenida da Praia em Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ao todo, 16 radares espalhados pelo Centro, Avenida da Praia e Região Sul do município receberão o serviço. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão apoia o Instituto com agentes de trânsito nos locais. A ação começou hoje e está programado para ser finalizado já nesta terça-feira (21).
Os radares aferidos serão os da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Orla da Praia), Avenida José da Costa Pinheiro Junior (Próximo da EMEF Prof. Geraldo de Lima), Avenida José da Costa Pinheiro Junior, Avenida Dr. Arthur Costa Filho, Avenida Prestes Maia sentido Arthur Costa Filho, Avenida Frei Pacífico Wagner x Rua Oswaldo Cruz e Avenida Prisciliana de Castilho.
De acordo com o art. 3° da Resolução n° 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), a aferição anual é uma das três exigências que devem ser cumpridas para que os radares operem legalmente.
A aferição, realizada todos os anos, garante a validade do radar, além de evitar que a velocidade constatada não seja equivocada.
Veja Também Recentes
Copa da Criança de Futsal movimenta categoria Sub-16 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal teve mais uma rodada de disputas no último domingo (14), na quadra do Morro do Algodão, em Caraguatatuba. Os confrontos da categoria Sub-16 reuniram jovens atletas em partidas marcadas por muita dedicação, espírito esportivo e competitividade. No primeiro jogo da manhã, o XV de
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil
Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (10). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem