Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba estima mais de 15 mil pessoas em três eventos neste final de semana

Publicado em: 10/11/2022
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba estima mais de 15 mil pessoas em três eventos neste final de semana
Prefeitura de Caraguatatuba estima mais de 15 mil pessoas em três eventos neste final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem apostado no resgate de grandes eventos para movimentar a economia antes mesmo de começar a alta temporada de verão.

Além de consumo no comércio local por parte dos visitantes, a taxa de ocupação em hotéis e pousadas tem aumentado aos finais de semana.

Festival do Mexilhão, Festival do Food Truck e o Aloha Spirit Festival devem atrair para Caraguatatuba pelo menos 15 mil pessoas somente neste final de semana.

Depois de 10 anos, Caraguatatuba vai reviver o Festival do Mexilhão, tradicional evento gastronômico e cultural do município. A festa será realizada entre os dias 11 e 13 de novembro e retorna ao calendário oficial do município.

O evento, organizado pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, chega a 12ª edição com o objetivo de promover a cultura caiçara, a divulgação da maricultura e o fomento do turismo da região.

Nos três dias, o público poderá degustar diferentes pratos elaborados à base de mexilhão para todos os gostos, como marisco ao molho, lambe-lambe, bolinho de mexilhão, panqueca e lasanha, entre outras preparações comercializadas em barracas. O evento será realizado na Praça Irmã Lucila (Avenida Maria Carlota), no bairro Massaguaçu, das 19h à 0h na sexta-feira (11), das 12h à 0h no sábado (12) e das 12h às 22h no domingo (13).

Já o Festival de Food Truck de Caraguatatuba espera levar à população os diferentes sabores da comida de rua, mesclando gastronomia de qualidade e preços acessíveis. O evento será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.  O local terá a Praça de Alimentação, incluindo Food Trucks, Food Bikes e Food Karts destinados à venda de pratos como lanches artesanais, churrasco, pizzas, sorvetes, cerveja artesanal, entre outras opções. O festival ocorrerá na sexta-feira (11), das 18h à 0h, no sábado, domingo e segunda (12 a 14), das 12h à 0h e, na terça-feira (15), das 12h às 22h, contando com a animação de bandas e artistas locais e de convidados da região.

#PraTodosVerem: Vista de cima da área interna da Praça da Cultura com Food Trucks e pessoas sentadas se alimentando e conversando nas diversas mesas e cadeiras disponíveis no espaço (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

E por fim, Caraguatatuba recebe uma edição especial do Aloha Spirit, maior evento de esportes aquáticos do mundo, entre os dias 12 e 13 de novembro. Estão previstas disputas nas modalidades de Canoa Polinésia/Va’a, Stand Up Paddle (SUP), Paddleboard e Natação em Águas Abertas, com provas distribuídas entre classes como Amador, Pró, Junior, Máster, Open e PcD, em competições individuais, em duplas e por equipes. Segundo a organização do evento, são esperados cerca de 600 atletas participantes, entre amadores e profissionais.

Outros eventos

No último final de semana, a movimentação na Praça da Cultura ficou por conta do Aviva Caraguá 2022 com a participação de 10 mil pessoas em três dias de evento. E pela Copa Caiçara de Jiu-Jitsu realizada no Centro Esportivo Municipal, foram pelo menos 1,7 mil pessoas, entre espectadores, organização e atletas.

Já a Exposição de Orquídeas, Caraguá Beer Festival e o Empreenda Caraguatatuba foram os principais eventos em outubro e movimentaram o comércio local. Somente no 4º Empreenda Caraguatatuba foram mais de 11 mil visitantes e R$ 13 milhões em negócios fechados.

Em setembro, os eventos esportivos foram destaque em Caraguatatuba: MMA Brazil Tour com a participação de 3 mil pessoas no novo Ginásio do Casa Branca e o X-Terra Etapa Caraguatatuba, disputado na praia Martim de Sá e que reuniu mais de 1,5 mil pessoas.

Feliz em te ver

E Caraguatatuba se prepara para uma temporada diferenciada e com movimentação recorde, após dois anos de pandemia.

De acordo com o calendário oficial de eventos, ainda em novembro a cidade receberá Mostra de Violões, Festival da Canção e a Final do Campeonato Paulista de BMX.

Em dezembro, a programação prevê Abertura do Natal, Festa de Iemanjá, Jogos Regional da Melhor Idade (Joremi), a 4ª Etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, queima de fogos e a abertura dos shows de verão.

“A ideia é resgatar os grandes eventos, como o Festival do Mexilhão que retorna depois de 10 anos. Nosso objetivo é movimentar a economia local na baixa temporada, além de gerar emprego e renda aos nossos munícipes. É um preparativo para a alta temporada de verão que está chegando. Tenho certeza que teremos uma estação muita movimentada, com eventos promovidos pela Prefeitura, além de praias movimentadas e uma cidade segura com a chegada da Guarda Civil, a implantação de câmeras de monitoramento e a Operação Verão das Polícias, em parceria com o Governo do Estado”, avalia o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Educação de Caraguatatuba convoca candidatos classificados no processo seletivo para Agente de Apoio Escolar
Instituto Nosso Rumo publica novo cronograma para provas objetivas de três cargos

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através do Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, publicou nesta quarta-feira (9/11), na edição n.º 916 do Diário Oficial Eletrônico, o Edital de Retificação nº 01 com o cronograma para a aplicação das provas objetivas dos cargos Assistente Social, Fonoaudiólogo e Terapeuta Ocupacional.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/11/2022
Junta Militar de Caraguatatuba segue com entrega de certificados de reservistas
Junta Militar de Caraguatatuba segue com entrega de certificados de reservistas

Os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (certificado de reservista) dos jovens nascidos em 2004 podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba, no Sumaré. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/12/2022
IMG-20221101-WA0156
Departamento Ético Disciplinar orienta 27 funcionários de escola do Perequê-Mirim

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração promoveu uma roda de conversa sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício do serviço público na última segunda-feira (31/10), no CEI/Emei ADI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim. As palestras reuniram 27 servidores da escola, entre auxiliares de desenvolvimento infantis, agentes de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 07/11/2022
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 12 aprovados do Concurso de 2018
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 12 aprovados do Concurso de 2018

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 aprovados no Concurso Público 01/2018 nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (16, 17 e 18/11), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. A 110ª convocação pode ser conferida na Edição 917 do Diário Oficial Eletrônico

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 11/11/2022
Caraguatatuba promove amanhã (1) Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
Caraguatatuba promove amanhã (1) Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza nesta quinta-feira (1), a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Teatro Mário Covas, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 30/11/2022