Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba estima mais de 15 mil pessoas em três eventos neste final de semana

Publicado em: 10/11/2022
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba estima mais de 15 mil pessoas em três eventos neste final de semana
Prefeitura de Caraguatatuba estima mais de 15 mil pessoas em três eventos neste final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem apostado no resgate de grandes eventos para movimentar a economia antes mesmo de começar a alta temporada de verão.

Além de consumo no comércio local por parte dos visitantes, a taxa de ocupação em hotéis e pousadas tem aumentado aos finais de semana.

Festival do Mexilhão, Festival do Food Truck e o Aloha Spirit Festival devem atrair para Caraguatatuba pelo menos 15 mil pessoas somente neste final de semana.

Depois de 10 anos, Caraguatatuba vai reviver o Festival do Mexilhão, tradicional evento gastronômico e cultural do município. A festa será realizada entre os dias 11 e 13 de novembro e retorna ao calendário oficial do município.

O evento, organizado pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, chega a 12ª edição com o objetivo de promover a cultura caiçara, a divulgação da maricultura e o fomento do turismo da região.

Nos três dias, o público poderá degustar diferentes pratos elaborados à base de mexilhão para todos os gostos, como marisco ao molho, lambe-lambe, bolinho de mexilhão, panqueca e lasanha, entre outras preparações comercializadas em barracas. O evento será realizado na Praça Irmã Lucila (Avenida Maria Carlota), no bairro Massaguaçu, das 19h à 0h na sexta-feira (11), das 12h à 0h no sábado (12) e das 12h às 22h no domingo (13).

Já o Festival de Food Truck de Caraguatatuba espera levar à população os diferentes sabores da comida de rua, mesclando gastronomia de qualidade e preços acessíveis. O evento será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.  O local terá a Praça de Alimentação, incluindo Food Trucks, Food Bikes e Food Karts destinados à venda de pratos como lanches artesanais, churrasco, pizzas, sorvetes, cerveja artesanal, entre outras opções. O festival ocorrerá na sexta-feira (11), das 18h à 0h, no sábado, domingo e segunda (12 a 14), das 12h à 0h e, na terça-feira (15), das 12h às 22h, contando com a animação de bandas e artistas locais e de convidados da região.

#PraTodosVerem: Vista de cima da área interna da Praça da Cultura com Food Trucks e pessoas sentadas se alimentando e conversando nas diversas mesas e cadeiras disponíveis no espaço (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

E por fim, Caraguatatuba recebe uma edição especial do Aloha Spirit, maior evento de esportes aquáticos do mundo, entre os dias 12 e 13 de novembro. Estão previstas disputas nas modalidades de Canoa Polinésia/Va’a, Stand Up Paddle (SUP), Paddleboard e Natação em Águas Abertas, com provas distribuídas entre classes como Amador, Pró, Junior, Máster, Open e PcD, em competições individuais, em duplas e por equipes. Segundo a organização do evento, são esperados cerca de 600 atletas participantes, entre amadores e profissionais.

Outros eventos

No último final de semana, a movimentação na Praça da Cultura ficou por conta do Aviva Caraguá 2022 com a participação de 10 mil pessoas em três dias de evento. E pela Copa Caiçara de Jiu-Jitsu realizada no Centro Esportivo Municipal, foram pelo menos 1,7 mil pessoas, entre espectadores, organização e atletas.

Já a Exposição de Orquídeas, Caraguá Beer Festival e o Empreenda Caraguatatuba foram os principais eventos em outubro e movimentaram o comércio local. Somente no 4º Empreenda Caraguatatuba foram mais de 11 mil visitantes e R$ 13 milhões em negócios fechados.

Em setembro, os eventos esportivos foram destaque em Caraguatatuba: MMA Brazil Tour com a participação de 3 mil pessoas no novo Ginásio do Casa Branca e o X-Terra Etapa Caraguatatuba, disputado na praia Martim de Sá e que reuniu mais de 1,5 mil pessoas.

Feliz em te ver

E Caraguatatuba se prepara para uma temporada diferenciada e com movimentação recorde, após dois anos de pandemia.

De acordo com o calendário oficial de eventos, ainda em novembro a cidade receberá Mostra de Violões, Festival da Canção e a Final do Campeonato Paulista de BMX.

Em dezembro, a programação prevê Abertura do Natal, Festa de Iemanjá, Jogos Regional da Melhor Idade (Joremi), a 4ª Etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, queima de fogos e a abertura dos shows de verão.

“A ideia é resgatar os grandes eventos, como o Festival do Mexilhão que retorna depois de 10 anos. Nosso objetivo é movimentar a economia local na baixa temporada, além de gerar emprego e renda aos nossos munícipes. É um preparativo para a alta temporada de verão que está chegando. Tenho certeza que teremos uma estação muita movimentada, com eventos promovidos pela Prefeitura, além de praias movimentadas e uma cidade segura com a chegada da Guarda Civil, a implantação de câmeras de monitoramento e a Operação Verão das Polícias, em parceria com o Governo do Estado”, avalia o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024