Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba cria mais de 3,1 mil vagas com a construção de sete unidades escolares
Prefeitura de Caraguatatuba cria mais de 3,1 mil vagas com a construção de sete unidades escolares
Investimento com recursos municipais superou R$ 23 milhões para a entrega das escolas
Uma das prioridades da Prefeitura de Caraguatatuba é, sem dúvida, a área da Educação.Renovação da frota, modernização de equipamentos, melhoria na merenda escolar, novos uniformes e material escolar foram algumas das ações.
Porém, ao assumir a gestão em 2017, o prefeito Aguilar Junior tinha a difícil missão de diminuir a fila de espera das escolas públicas municipais que girava em torno de 2 mil vagas.
Menos de seis anos depois, a Prefeitura de Caraguatatuba criou 3.197 vagas e construiu sete unidades escolares, cujo investimento supera os R$ 23 milhões.
As primeiras entregues foram CEI/EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim) com 600 vagas, CEI/EMEI Professora Vera da Silva (Fazendinha) com capacidade de atender 244 crianças, a ampliação do CEI/EMEI Severino Vitoriano (Gaivotas) atendendo mais 240 crianças, ampliação do CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão) atendendo mais 150 crianças, além da construção da EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) para 650 crianças. Logo depois, foi entregue o CEI/EMEI Elisa Butschikau, do Barranco, Alto para atender 88 crianças.

#PraTodosVerem: Corredor mostra salas de aula do CEI/EMEI Travessão, inaugurado em abril deste ano (Foto: Luís Gava/PMC)
O Pegorelli ganhou o CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza, para 350 crianças de 0 a 5 anos. Já o bairro do Travessão ganhou o CEI/EMEI Stela da Silva para 275 crianças de 0 a 5 anos, enquanto a EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon atende até 600 alunos.
Mais 350 vagas
E está em fase final de construção o CEI/EMEI Golfinhos, que irá beneficiar mais de 350 crianças dos bairros Golfinhos, Jardim Britânia, Jardim das Palmeiras, Mar Azul, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Praia das Palmeiras.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Caraguatatuba precisou romper o contrato com a primeira empresa responsável pela execução do empreendimento pelos atrasos e uma nova licitação foi realizada. O CEI/EMEI Golfinhos contará com 10 salas de aula, dois fraldários, um lactário, quatro sanitários, refeitório coberto, além de playground infantil e recreação e espaço para jardim e horta.
“O acesso à Educação é garantia constitucional e obrigação de qualquer gestor público. Pegamos uma fila imensa por vagas e resolvemos enfrentar mais esse problema. Investimos em ampliação e construímos novas escolas para abrigar nossos alunos. Educação sempre será prioridade na minha gestão”, declarou o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conta com 149 vagas de emprego no PAT nesta terça-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 149 vagas de emprego nesta terça-feira (13), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Fundacc abre inscrições para 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba até o dia 25 de outubro. O festival será realizado entre os dias 22 e 28 de novembro, no Auditório Maristela de Oliveira. Os interessados podem se