Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba movimenta escolas particulares em gincana para arrecadar roupas infantil e adulto

Publicado em: 03/11/2022
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba movimenta escolas particulares em gincana para arrecadar roupas infantil e adulto
Fundo Social de Caraguatatuba movimenta escolas particulares em gincana para arrecadar roupas infantil e adulto

Com objetivo de arrecadar o maior número de roupas, o Fundo Social de Caraguatatuba realiza a ‘Gincana Solidária’ com a participação das escolas particulares.

#PraTodosVerem: Prateleiras no Fundo Social com roupas de criança disponíveis para doação (Foto: Divulgação/PMC)

A ação será primordial para dar seguimento aos atendimentos emergenciais de famílias em situação de vulnerabilidade que buscam o Fundo Social, neste momento, de baixa arrecadação de peças.

Nesta semana, o Fundo Social realiza o convite às instituições, mas quem tiver interesse pode procurar diretamente o espaço pelo telefone 3897-5656.

A ação começa no dia 28 de novembro e seguirá até dia 2 de dezembro, data da retirada das peças. A meta é que cada aluno possa doar pelo menos três peças de roupas infantis. Lembrando que as peças de adultos também são bem vindas.

Ao final, as escolas recebem troféu de participação como ‘Escola Solidária 2022’ e na contabilização de peças, as infantis terão um peso maior. A pontuação será de acordo ao equivalente do coeficiente do número de alunos informado e o número de roupas arrecadadas.

A escola que mais arrecadar receberá 50 ingressos para o cinema Centerplex Caraguatatuba. Já o segundo e terceiro lugares receberão 25 ingressos cada. Cada peça de roupa infantil vale 3 pontos; peça masculina 2 pontos e feminina 1 ponto. Entende-se por peça: calças, bermudas/shorts, camisas/camisetas e vestidos, excluindo roupas íntimas, meias e acessórios como bonés e luvas.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explica que ação visa reconhecer o importante e fundamental papel dos educadores e sua missão na formação dos jovens e crianças em toda sociedade. “Sempre pensando em fortalecer a rede de apoio que temos em nossa cidade, estamos propondo às escolas particulares de Caraguá esta ação solidária para arrecadação de roupas, em especial às infantis, sempre pensando em ajudar aqueles que mais precisam”, destacou.

Doações

O Fundo Social segue recebendo em sua sede doações de toda população. Também conta com apoio de todo comércio local sempre parceiro e solidário nas campanhas de inverno.

“O Fundo Social está sempre de portas abertas para receber qualquer tipo de doação. Esta ação já é uma forma de preparar e montar estoque no período de fortes chuvas durante o verão. Vamos todo juntos nesta rede de solidariedade”, reforçou a presidente Samara Aguilar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal chegou ao momento decisivo. A grande final das duas modalidades será realizada neste sábado (20/4). No Futsal, a equipe Tuka Bike vai disputar o título jogando contra o time Rio do Ouro. O jogo será no ginásio Morro do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024