Pesquisar No Site

Com diversos eventos, Caraguatatuba espera mais de 200 mil turistas no feriado de Proclamação da República

Publicado em: 11/11/2022
Destaques
Com diversos eventos, Caraguatatuba espera mais 200 mil turistas no feriado de Proclamação da República
Com diversos eventos, Caraguatatuba espera mais de 200 mil turistas no feriado de Proclamação da República

O feriado prolongado da Proclamação da República, conhecido por marcar o início da temporada de verão no Litoral Norte, deve movimentar ainda mais o turismo e aquecer a economia de Caraguatatuba, quando mais de 200 mil turistas são esperados, entre os dias 11 e 15 de novembro.

#PraTodosVerem: Visão frontal de grande panela com preparo de paella com frutos do mar (Foto: Freepik)

A estimativa da Prefeitura leva em conta o monitoramento realizado pelo Observatório da Secretaria Municipal de Turismo e, ainda, pesquisa com o setor hoteleiro, que aponta média acima de 70% de ocupação para o período, conforme levantamento realizado pela Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP).

Além de curtir os dias de folga nas praias e em muitos outros atrativos naturais, tanto visitantes quanto moradores poderão aproveitar uma extensa programação que ocorrerá em diferentes regiões da cidade. Os eventos promovidos pela Prefeitura vão desde atrações gastronômicas e musicais, até um grande festival esportivo.

#PraTodosVerem: Área interna da 1ª edição do Festival do Food Truck em Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)

O cardápio cultural começa nesta sexta-feira (11), a partir das 18h, com o início do 4º Festival de Food Truck, realizado na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro. Mesclando comida de qualidade e preços acessíveis, a atração reunirá mais de 30 participantes, entre Food Trucks, Food Bikes e Food Karts. O evento segue terça-feira (15), sempre animado por apresentações de artistas e bandas.

Ainda na sexta, a agenda segue com o 12ª Festival do Mexilhão, que retorna ao calendário do município depois de 10 anos da última edição. A festa, que une preservação e resgate da cultura caiçara, ocorrerá até domingo (13) na Praça Irmã Lucila, no bairro Massaguaçu, contando com pratos elaborados à base de marisco, exposição de artesanato típico da região, além de programação musical gratuita.

Outro destaque é o Aloha Spirit Regional Caraguatatuba, maior evento de esportes aquáticos do mundo, que será realizado na Praia da Cocanha, no sábado (12) e domingo (13). O torneio aguarda um público competidor de 600 atletas e tem expectativa total de mais de 1500 pessoas. Estão previstas disputas nas modalidades de Canoa Polinésia/Va’a, Stand Up Paddle (SUP), Paddleboard e Natação em Águas Abertas.

#PraTodosVerem: Atletas remando sobre prancha durante competição no mar (Foto: Fabio Mota/Reprodução-Aloha)

Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, o último feriado antes da temporada de verão servirá para indiciar a tendência dos próximos meses. “Com um calendário recheado de atrações, nossa cidade tem sido movimentada durante todo o ano, então esse feriadão deve ser nosso principal termômetro para entender como será a alta temporada”, avaliou.

Previsão do tempo

As condições para temporais aumentam nos próximos dias, com muitas pancadas de chuva durante o fim de semana prolongado, aponta o Instituto Climatempo. Faz calor e os períodos com sol vão ocorrer, com máximas acima dos 26 ºC entre sábado e terça-feira, mas a chuva é mais isolada e pode ocorrer especialmente à tarde e à noite.

Confira a programação de eventos para o feriado:

Serviço

4º Festival de Food Truck

Data: 11 a 15 de novembro
Horário:  sexta-feira, das 18h à 0h, no sábado, domingo e segunda, das 12h à 0h e, terça-feira, das 12h às 22h
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
Entrada gratuita

12º Festival do Mexilhão
Data: 11 a 13 de novembro (sexta a domingo)
Horário: sexta-feira, das 19h à 0h, sábado, das 12h à 0h e, domingo, das 12h às 22h
Local: Praça Irmã Lucila (Av. Maria Carlota – Massaguaçu)
Entrada gratuita

Aloha Spirit Caraguatatuba
Data: 12 e 13 de novembro (sábado e domingo)
Horário: sábado, das 6h às 17h e, domingo, das 6h30 às 13h
Local: Praia da Cocanha
Informações: www.alohaspirit.com.br

A agenda completa de eventos da cidade pode ser consultada no link https://abre.ai/fj5M.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta
Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta segunda-feira (18), em São José dos Campos, da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, promovida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS 17) que representa 39 municípios. O evento contou com a presença do governador

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/03/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024