Pesquisar No Site
CMDCA de Caraguatatuba realiza ultima pré-conferência dos Direito da Criança e do Adolescente

CMDCA de Caraguatatuba realiza ultima pré-conferência dos Direito da Criança e do Adolescente
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou a ultima pré-conferência para preparação da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Instituto Federal de Caraguatatuba, no Indaiá.

2#PraTodosVerem: Presidente do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, Cintia Alves, ministra pré-conferência realizada no Instituto Federal de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)
Ao todo, foram realizadas mais de 20 pré-conferências para a discussão dos cinco eixos estipulados, sendo eles, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, entidades municipais e conselhos municipais.
A ação tem como principal objetivo, ouvir e entender do público suas propostas e sugestões de ações para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que serão encaminhadas para a 12ª Conferência Nacional.
Agora, a CMDCA realiza no dia 18 de novembro, no Teatro Mário Covas, das 8h às 17h, a 3ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Conferência Lúdica terá, ao todo, 198 vagas para participação, sendo 30 para estudantes de escolas estaduais, 70 para escolas municipais, cinco para escolas particulares, 10 vagas para estudantes da ETEC, 10 para o Instituto Federal, 15 para representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, 20 para Câmara Jovem, 20 para Guarda Mirim, 15 para organizações sociais e outras três para a Fundação Casa.
A 7ª Conferência Municipal será realizada no dia 1ª de dezembro, também no Teatro Mário Covas, das 8h às 17h. O evento é aberto à população.
As conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA) com objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes a partir do fortalecimento dos seus conselhos de direitos.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,