Pesquisar No Site
UPAs atendem quase duas vezes a população inteira de Caraguatatuba em 2022

UPAs atendem quase duas vezes a população inteira de Caraguatatuba em 2022
Relatório divulgado pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba aponta que entre janeiro e agosto deste ano foram realizados mais de 238,4 mil atendimentos em casos de urgência e emergência.
Os atendimentos são de consulta médica adulta, pediátrica, além de enfermagem (acolhimento e classificação de risco), realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro, Covid-19, Sul e no Norte.
A procura por uma das unidades hospitalares se refere as mais diferentes enfermidades, como oscilação de pressão arterial, suspeitas de Covid-19, dengue, monkeypox, alergias, desconfortos estomacais, fraturas, vítimas de acidentes, violência doméstica, entre outras.
A maior concentração de atendimentos foi na UPA Centro com 80.072 consultas realizadas, seguido pela UPA Sul com 74.729 atendimentos e o PA Massaguaçu com 41.396 atendimentos. Somente a UPA Covid-19 foi responsável por outros 42.297 atendimentos de janeiro a agosto deste ano.
Esse número considerável se deve em função da política adotada pela atual gestão na descentralização do atendimento. Importante ressaltar que o atendimento de urgência e emergência da Prefeitura de Caraguatatuba preconiza o que é estabelecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que implica também no acolhimento de pacientes de outras cidades.
“Graças ao empenho do prefeito Aguilar Junior criamos Unidades do Pronto de Atendimento de Norte a Sul do município, além de uma estrutura específica para cuidar dos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19. O objetivo da administração é criar equipamentos próximos das pessoas para que evitem deslocamentos de grandes distâncias”, explicou o secretário de Saúde, Gustavo Boher.
Veja Também Recentes

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Reforma Tributária na Construção Civil é tema de palestra na próxima segunda-feira em Caraguatatuba
A “Reforma Tributária na Construção Civil: você está preparado?” é o tema da palestra promovida Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Acomvap), que será realizada na próxima segunda-feira (16) às 14h30 na sala Monteiro Lobato, nas dependências da Secretaria de Educação de Caraguatatuba, na Avenida Rio de Janeiro, 860

Projeto Dentista na Escola chega ao último dia de atividades neste sábado no Perequê-Mirim
Estudantes e familiares que moram na região sul de Caraguatatuba estão convidados a participar do último dia de ação do projeto Dentista na Escola, que será realizado no CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, neste sábado (31), às 9h. Os participantes vão receber orientações sobre cuidados com a saúde bucal

Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba
Empresas com mais de 100 colaboradores em Caraguatatuba podem acionar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a regularização da carteira de vacinação a seus funcionários no local do trabalho. Basta entrar em contato pelo e-mail por meio da Vigilância Epidemiológica, ve.saude@caraguatatuba.sp.gov.br para agendar as ações de vacinação. A medida

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e