Pesquisar No Site
Servidores da Secretaria da Fazenda de Caraguá participam de acolhimento para servidores enlutados

Servidores da Secretaria da Fazenda de Caraguá participam de acolhimento para servidores enlutados
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST) da Secretaria de Administração promoveu mais um encontro de “Acolhimento e Fortalecimento para Servidores Enlutados”, na última quarta-feira (19/10), na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Grupo de Campo) da Secretaria da Fazenda, no Centro.
No último domingo (16/10), funcionários e funcionárias da Secretaria da Fazenda, bem como de outras secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba, foram surpreendidos pela notícia do falecimento da colega trabalho, a agente administrativa Joanne Torralbo Gimenez Lemos, conhecida como a “Joanne do Grupo de Campo”, após lutar incansavelmente contra o câncer. O projeto já foi realizado em outras situações semelhantes dentro da Prefeitura de Caraguatatuba.
A Secretaria de Administração, através do Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, conforme solicitação do prefeito Aguilar Junior, enviou a psicóloga Giseli Aparecida Prando e a enfermeira Especialista em Saúde Mental, Clebia Pascoal, para abordarem tópicos relativos aos desdobramentos emocionais do luto coletivo no ambiente de trabalho e na saúde dos profissionais.
Durante o espaço de escuta e apoio, as técnicas conversaram com os funcionários do setor sobre o sentimento que tomou conta do ambiente corporativo com a partida repentina da colega de trabalho. Cada funcionário pode expor seu sentimento e relação à Joanne e o que ela representava para eles no cotidiano corporativo e em suas vidas.

#PraTodosVerem: Funcionários e funcionárias da Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Grupo de Campo) da Secretaria da Fazenda participando do “Acolhimento e Fortalecimento para Servidores Enlutados” (Foto: Divulgação/PMC)
“As perdas estão ligadas a movimentos de vida. Em situações como essas a gente perde parte de nós”, comentou a enfermeira Especialista em Saúde Mental, Clebia Pascoal.
O agente administrativo Júlio César Santos disse que o acolhimento serviu para expressar a importância da Joanne para a equipe do setor, no campo profissional e pessoal. “O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho poderia estender essa ação à família dos servidores que partiram”, sugeriu.
De acordo com a diretora do Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, Simone Duhau, a sugestão do funcionário do Grupo de Campo está em análise. “A DMST está pensando em ampliar o projeto para os entes dos servidores falecidos”, adiantou.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,