Pesquisar No Site
Prefeitura e representantes de marinas náuticas se reúnem para abordar obras do Enrocamento do Juqueriquerê

Prefeitura e representantes de marinas náuticas se reúnem para abordar obras do Enrocamento do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realizou uma reunião com donos de marinas, na última sexta-feira (28), para abordar o avanço nas obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê.
A reunião foi realizada na Marina Porto do Rio, no bairro Porto Novo, e contou com representantes de oito empreendimentos da cidade. O encontro abordou, principalmente, a obra do molhe norte, que já ultrapassa os 300 metros de extensão para dentro do mar.

#PraTodosVerem: Imagem aérea da foz do Rio Juqueriquerê com a construção dos molhes norte (Foto: Cláudio Gomes /PMC)
Devido ao rápido avanço, a Secretaria de Obras pautou as possíveis complicações no tráfego de embarcações no local, na entrada e saída do Rio Juqueriquerê.
Para o secretário da pasta, Leandro Borella, foi um momento importante para que os donos das marinas sanassem as dúvidas em relação à obra. “Abrimos espaço para que todas as pessoas presentes questionassem e sugerissem melhorias. Pretendemos que a obra seja benéfica para todas as áreas da nossa cidade, desde o munícipe até os pescadores da boca da barra e o comércio das embarcações”, disse.
Entre outras questões, a reunião também atualizou as propostas para acelerar a obra no molhe sul, que teve início na primeira quinzena de outubro.
A obra segue conforme cronograma estabelecido entre a Prefeitura e a empresa responsável pela execução do serviço. Ambos os molhes, norte e sul, avançam e já trazem mudanças significativas para o local.
O objetivo final é que o Enrocamento do Juqueriquerê traga impacto positivo no sistema de drenagem existente no município, ao tráfego das embarcações para que não dependam da influência da maré para realizarem as atividades no local e à comunidade pesqueira.
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela