Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba acompanha instalação de contêineres na Praia da Mococa

Prefeitura de Caraguatatuba acompanha instalação de contêineres na Praia da Mococa
Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba esteve na Praia da Mococa, região norte, nesta quinta-feira (20), para acompanhar a instalação dos contêineres que compõem os novos modelos de quiosque.
O trabalho faz parte do Projeto de Intervenção Urbanística (PIU), que prevê a regularização da praia e também cumpre a decisão da Justiça Federal.

#PraTodosVerem: Pessoas trabalham na instalação de contêiner ao longo da Praia da Mococa (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo o cronograma da Secretaria, três contêineres serão instalados ao longo desta quinta-feira. Os locais já receberam a marcação do Registro Imobiliário Patrimonial (RIP) e também foram feitos estudos para recuo das unidades e medidas de distanciamento entre cada um.
Posteriormente, serão feitas adaptações nas estruturas internas para uso do espaço. Os contêineres terão banheiros feminino, masculino e acessível para pessoas com necessidades especiais, além de cozinha e área de trabalho. No espaço exterior, eles ainda terão decks.
A mudança traz confiança a muitos quiosqueiros que trabalham na Mococa, como é o caso de Edson Costa do quiosque ‘O Cigano’. Ele explica que além da segurança, os contêineres também são inovações que poderão alavancar o turismo local.
“A ideia dos contêineres é inovadora, pois além de reduzir os possíveis impactos ao meio ambiente, também aumentam a nossa segurança. As mudanças são necessárias e nos traz inúmeras possibilidades, inclusive em relação ao nosso potencial turístico. Essas readequações podem nos tornar, futuramente, uma praia referência em Caraguatatuba”, disse.
A expectativa também é positiva em relação à alta temporada. Os quioqueiros esperam começar a atuar com a nova estrutura a partir de dezembro.
A ação foi acompanhada de perto por agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, que orientaram no fluxo de veículos pela praia, em especial, próximos dos pontos de instalação.
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o