Pesquisar No Site

Concurso Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba deste ano terá participante de 102 anos

Destaques
Concurso Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba deste ano terá participante de 102 anos
Concurso Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba deste ano terá participante de 102 anos

Hoje (5/10) foi dia dos concorrentes a Miss e Mister Melhor Idade se encontrarem, no Teatro Mario Covas, para se conhecerem. Os inscritos fizeram prova de maquiagem e participaram de sessão de fotos e filmagem, documentando os bastidores da festa.

#PraTodosVerem: Imagem da área externa do Teatro Mario Covas. As candidatas a Miss Melhor idade posam para foto, em frente a uma escultura. Ao fundo a entrada do Teatro Mario Covas. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Nessa 9ª edição do concurso participam 22 mulheres e 14 homens, a partir de 60 anos, residentes em Caraguatatuba. O evento visa a valorizar a beleza na terceira idade, autoestima e autocuidado, inserção na comunidade, além de ser um momento de confraternização e diversão.

Entre os candidatos, está Manuel Jesus Lopes, 102 anos. Lopes nasceu em Bragança, região de Trás os Montes, em Portugal, no dia 11 de julho de 1920. Veio para o Brasil quando tinha 20 anos e por aqui ficou. Sua esposa Cândida, 92 anos, também portuguesa, chegou no mesmo navio, de acordo com ele, mas se conheceram apenas 10 anos mais tarde. Tiveram duas filhas: Sílvia, 60 anos, e Vera, 58 anos. Sobre o segredo de uma vida longeva, o idoso disse que não sabe explicar.

“Deus é quem sabe até quando vai nossa missão, aqui. Não fico pensando ou me preocupando com a idade. Sempre tive boa saúde, trabalhei muito, sou feliz no casamento e com minha família, sou bem-humorado, faço amizades facilmente, gosto muito de viver, cuido da saúde e vou aos médicos”, declarou.

#PraTodosVerem: Imagem dos candidatos a Mister melhor Idade na escadaria do Teatro Mario Covas. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Sobre a participação no concurso, Manuel explicou que como ele e a esposa frequentam o Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), foi convidado e topou o desafio para se divertir. “Adoro música e dançar. Vou lá, me apresento e vamos ver no que vai dar”, contou. Para ele a disputa não é o principal. “Cada um pensa a beleza de uma forma diferente”, ponderou.

Outro estreante na competição é Júlio D’Zambe, 67 anos. Escritor, músico, artista plástico, veio morar em Caraguatatuba junto com a esposa, Débora, 59 anos, há poucos anos. O casal paulista criou há 19 anos, o projeto Sankroma (pássaro do imaginário da África do Sul que os pais pedem que cuide e abençoe os filhos e os mantenham em segurança), que tem o objetivo de transmitir a cultura africana e a cultura antirracista.

O nome do projeto foi modificado para #DoisVelhinhospeloMundo. Os dois têm uma Kombi estilizada, onde levam sua arte e conhecimentos a várias cidades da região. Este ano, se apresentaram na Flic (Feira Literária de Caraguatatuba), no Serramar Shopping para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e da Festa do Folclore realizada pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba). Júlio canta, toca violão e percussão e Débora, piano, gaita, saxofone e flauta transversa.

#PraTodosVerem: Imagem do camarim do Teatro Mario Covas. A maquiadora Thifany Félix faz a maquiagem de uma idosa, que está sentada. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

“Estou achando o máximo esse concurso de valorização da terceira idade. Tem idoso que acredita que não pode fazer mais nada por causa da idade. Não, podemos fazer tudo. Temos que agitar, porque a vida é movimento. O principal é estarmos felizes e alegres. Uma maravilha conhecer novas pessoas, ainda mais agora depois da pandemia”, ressaltou.

A candidata a Miss, Idaíra Mendes Bencsik, 83 anos, também participa pela primeira vez e se destaca pelo cabelo azul turquesa. “Sempre gostei de ser diferente de ter meu próprio estilo seja no visual e nas roupas”, declarou. No encontro de hoje, contou que foi a primeira vez que se maquiou. “Nossa, estou me achando muito diferente, mas gostei do resultado”, disse.

O casal Samuel da Silva, 80 anos, e Maria Inês da Boa Morte, 68 anos, vão encarar juntos esse desafio do desfile. Ambos se aposentaram e vieram de São Paulo morar na cidade, em 2019.

“Entramos nas atividades de hidroginástica, ginástica funcional e pilates, no Ciapi, pouco antes da pandemia e retornamos esse ano. Fomos muito bem acolhidos pelas meninas da recepção e pelos professores. Estou com grande expectativa e muito empolgada para o concurso. Minha filha é estilista e desenhou uma roupa especial para nós dois”, revelou.

Este ano, o Miss e Mister Melhor Idade 2002 será realizada, pela primeira vez, na Praça da Cultura, Centro, com entrada gratuita à população.

Esse concurso é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), com o apoio da WM Eventos e terá a tradicional participação da banda Trio Los Angeles, com o vocalista Márcio Mendes, sucesso dos anos 80, que conduzirá o desfile.

Serviço
Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2022 – Show com o Trio Los Angeles
Dia: 7 de Outubro, sexta-feira
Hora: 19h
Local: Praça da Cultura – Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas

Encontro reunirá profissionais do setor de todo litoral norte No próximo dia 27 de abril, das 10 até às 22 horas, no polo Travessão, será realizado o 1º Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e tem como objetivo, discutir ações para o setor entre os profissionais da área,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba

Servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba pintaram o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz) entre os meses de janeiro e abril. Os trabalhos incluíram a Igreja Matriz, o salão paroquial, a secretaria e a loja de produtos religiosos do templo localizado na Praça Candido

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024