Pesquisar No Site
Caraguatatuba concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos em três categorias

Caraguatatuba concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos em três categorias
Em mais um ano, Caraguatatuba está concorrendo ao prêmio “Top Destinos Turísticos”, consagrado como um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas no Estado de São Paulo.

#PraTodosVerem: Peixada com postas de pescada servida em panela de barro, acompanhada de arroz branco e farofa de banana, comercializada durante o 17º Caraguá A Gosto (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Nesta que é a quarta edição do concurso, o município concorre nas categorias ‘Ecoturismo’, ‘Turismo de Esportes’ e ‘Turismo Gastronômico’, segmentos pelos quais tem ganhado destaque na região e vem sendo reconhecido por moradores e visitantes – que têm a oportunidade de apoiar e votar na cidade na fase de participação popular.
A votação do público irá ajudar a eleger Caraguatatuba como um dos melhores destinos concorrentes. A população pode colaborar votando pela internet até 15 de novembro, pelo site votetop.com.br/voteagora. É possível escolher a cidade nas três categorias disputadas, as quais foram definidas em reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

#PraTodosVerem: Cachoeira da Pedra Redonda cercada por vegetação e pedras sob o sol em área dentro do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) – Núcleo Caraguatatuba (Foto: Miguel Nema Neto/ PESM)
Segundo a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, “estar entre os finalistas é consequência de intenso trabalho conjunto entre a Prefeitura e os profissionais que tanto se dedicam ao fortalecimento do turismo como grande vetor de desenvolvimento, gerador de renda e emprego”.
A cerimônia oficial de premiação acontecerá no dia 7 de dezembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde serão conhecidos os Top Destinos em 16 categorias, eleitos ainda por júri técnico, constituído por especialistas nos diferentes segmentos de mercado.

#PraTodosVerem: Diferentes pessoas trajando roupas esportivas largando em corrida de rua durante etapa do XTERRA Brazil em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/XTERRA Brazil)
SOBRE O PRÊMIO
Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.
A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo – Amitesp; Associação Paulista de Municípios – APM; Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo – Aprecesp; União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp e do São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo.
Veja Também Recentes

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.