Pesquisar No Site

INSS abre concurso público para 1.000 vagas de técnico do seguro social

Inscrições do concurso do INSS para 1.000 vagas de técnico do seguro social terminam na segunda-feira
INSS abre concurso público para 1.000 vagas de técnico do seguro social

O Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) abriu concurso público para 1.000 vagas do cargo de técnico do seguro social na última sexta-feira (16/9), em todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 3 de outubro, no site https://www.cebraspe.org.br/concursos/. A remuneração inicial é de R$ 5.905,79.

A função exige ensino médio ou técnico (equivalente) completos, com certificado expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) até a data da posse. A taxa de inscrição custa R$ 85 e vence no dia 21 de outubro.

Das 1.000 vagas do certame, nove são destinas às cidades abrangidas pela Gerência Executiva de Taubaté, incluído as reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e negras. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) aplicará as provas objetivas no dia 27 de novembro, no período da tarde, na cidade da Gerência Executiva de opção do candidato.

#PraTodosVerem: Fachada da Agência do INSS, localizada no Centro de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)

Os candidatos terão 3h30 para responder 120 itens de conhecimentos básicos e específicos, assinalando “certo” ou “errado” para cada uma das afirmações. O conteúdo programático da avaliação objetiva envolve Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público; Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Informática; além dos conhecimentos específicos sobre seguridade social, legislação previdenciária, Regime Geral de Previdência Social (RGPS), empresa e empregador doméstico, Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS); Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); Emenda Constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência), entre outros.

Após a 1ª etapa do concurso, os aprovados farão o curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, com 180 horas presenciais de duração.  Mais informações sobre o concurso público de técnico do seguro social do INSS estão no edital de abertura disponível no link https://www.cebraspe.org.br/concursos/INSS_22.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa

A 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta quinta-feira (21/3) com a palestra “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”, proferida pela formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech, Maíra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/03/2024