Pesquisar No Site

Curso de Engenharia do IFSP Caraguatatuba é avaliado com nota máxima no MEC

Publicado em: 29/09/2022
Destaques
Cursos de Engenharia do IFSP Caraguatatuba é avaliado com nota máxima no MEC
Curso de Engenharia do IFSP Caraguatatuba é avaliado com nota máxima no MEC

O curso de Bacharelado em Engenharia Civil do campus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) foi reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), em avaliação realizada na última semana. Em uma escala que vai de 1 a 5, obteve-se a nota máxima pela comissão avaliadora.

#PraTodosVerem: Card do IFSP Caraguatatuba (Arte: Divulgação/PMC)

O objetivo da avaliação é identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes. Ela é feita levando em conta três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. E o que significa então receber a nota máxima? Significa que o curso atingiu o nível mais alto de qualidade considerando os três eixos analisados.

A diretora do campus Caraguatatuba, Juliana Bárbara Moraes, relatou a satisfação pela conquista e o sentimento de dever cumprido, acreditando que a nota máxima reflete o trabalho sério e o comprometimento de todos os envolvidos: alunos, professores, técnico-administrativos e gestores do Instituto Federal de São Paulo.

A coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Silvete Mari Soares, e a Prof.ª Dra. Vassiliki T. G. Boulomytis comentaram que a equipe foi  muito atuante e unida e que o sentimento é de missão cumprida. “Parabéns a todos os alunos, professores, colaboradores externos, técnicos administrativos e direção, tanto aos que ainda estão na equipe quanto aos que passaram e deixaram um pouco de si na instituição. Graças a todos os envolvidos, o curso de graduação em Engenharia Civil do IFSP CAR é hoje reconhecido pelo seu nível de excelência no ensino superior do Brasil”.

Estenderam, ainda, o agradecimento especial ao Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Engenharia Civil na figura do seu presidente José Américo Alves Salvador Filho e aos técnicos administrativos do IFSP Caraguatatuba na figura de sua diretora Juliana Barbara Moraes.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, também parabenizou a todos pelo resultado e destacou que a conquista é um orgulho. “Alcançar a excelência demonstra o compromisso diário de todos os envolvidos. Parabéns! Vocês orgulham nosso município.”, disse.

O curso de Engenharia Civil tem uma formação ampla e integradora, contando com o apoio de todas áreas de atuação do campus: construção civil, gestão, informática, meio ambiente e licenciaturas. O Campus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo possui 70 docentes e 40 técnicos administrativos.

A primeira turma do curso teve início no ano de 2017, com sua formatura realizada em dezembro de 2021. Atualmente, o campus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo possui 5 turmas de Engenharia Civil em andamento, somando cerca de 150 alunos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Sem categoria Publicado em 20/08/2026
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais

Conscientizar, prevenir e enfrentar a violência contra a mulher é questão de saúde pública e exige o envolvimento de toda a sociedade. Em Caraguatatuba, a Prefeitura vai promover, no dia 13 de agosto, uma ação voltada aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, das 7h às 8h, como parte da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 06/08/2026
Polícia Militar e GCM prendem criminosos e apreendem drogas em mais uma etapa da “Operação Caraguá Segura”
Polícia Militar e GCM prendem criminosos e apreendem drogas em mais uma etapa da “Operação Caraguá Segura”

Em Caraguatatuba, o efetivo do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), da Força Tática, do Comando de Policiamento de Trânsito, da Atividade Delegada, com o apoio do helicóptero Águia e uso de drones, e parceria com a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) realizou mais uma etapa

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/08/2026
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma nova fase da Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, com atendimento previsto em 40 bairros para o mês de agosto. Até o dia 1º de setembro, as equipes devem percorrer localidades das regiões Sul, Centro e Norte para recolher móveis velhos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/08/2026
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou, na sexta-feira (31), a solenidade de posse dos novos conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a gestão 2026/2029. O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 03/08/2026