Pesquisar No Site

Cervejaria de Caraguatatuba é premiada na 1ª Copa Paulista de Cerveja

Publicado em: 12/09/2022
Cervejaria de Caraguatatuba é premiada na 1ª Copa Paulista de Cerveja
Cervejaria de Caraguatatuba é premiada na 1ª Copa Paulista de Cerveja

A Mangona Cervejaria, de Caraguatatuba, conquistou a medalha de prata na 1ª Copa Paulista de Cerveja. O resultado da premiação foi anunciado no último sábado (10) durante o Craft Beer, festival de cervejas realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP).

#PraTodosVerem: Lata da cerveja Mangona Sour ao lado de uma taça servida com a bebida (Foto: Luís Gava/PMC)

O rótulo caraguatatubense levou o segundo lugar da categoria Sour Ale – que são cervejas com um sabor intencionalmente ácido ou azedo – com a Mangona Sour “Tangerina-Amora-Maracujá”, bebida frisante e levemente ácida, que se destaca pelo aroma e sabores da combinação das frutas.

A primeira edição do concurso, voltado especialmente aos produtores de cerveja artesanal registrados no Estado de São Paulo, contou com mais de 80 cervejarias inscritas. A competição teve a cervejaria Mangona como única ganhadora do Litoral Norte.

O reconhecimento inclui medalha e certificado, além do famoso selo de consagração, que poderá ser utilizado na cerveja Mangona Sour pela categoria premiada. Para o sócio da cervejaria, Eduardo Silva Francisco, é uma realização imensa ser medalhista em um concurso com tamanha visibilidade.

“Nós produzimos cervejas com muito zelo, estudo, qualidade e, principalmente, muito amor. E, ser reconhecido assim é pra se emocionar demais. Seguiremos em busca de mais medalhas para Caraguá”, comentou Eduardo, que também é membro Associação dos Cervejeiros Artesanais de Caraguatatuba (Aceac).

A primeira edição da Copa Paulista de Cerveja Artesanal foi uma realização do Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto, grupo que reúne as principais cervejarias independentes da cidade e região.

#PraTodosVerem: Arte ilustrada em cinza claro com o logotipo escrito “Copa Paulista de Cerveja” (Foto: Divulgação)

O resultado também foi comemorado pela secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis. “É muito bom ver o trabalho dessa administração gerando bons frutos como essa premiação. A criação da Aceac contribui fortemente para o desenvolvimento dos nossos cervejeiros, e contou com total apoio e mobilização da prefeitura, pois sabemos da sua importância para o fortalecimento desse segmento em nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.

A Mangona Cervejaria é presença constante em diversos eventos promovidos pela Prefeitura, como o Caraguá Beer Festival e outras atrações culturais. Mais informações sobre o empreendimento podem ser encontrados no link www.instagram.com/mangonacervejaria/.

Caraguá Beer Festival

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, promove o ‘Caraguá Beer Festival’, que, desde 2017, reúne diversos empreendimentos cervejeiros em um grande evento para celebrar a diversidade de uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros. Neste ano, o evento está previsto para ocorrer de 12 a 16 de outubro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia disputa do Tênis de Mesa nos Jogos Regionais nesta sexta-feira  Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, continuam nesta final de semana com as disputas da 64ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Neste final de semana será a vez da modalidade do Tênis de Mesa. Ao todo, Caraguatatuba é representada na modalidade por 11 atletas, sendo cinco na categoria feminina e outros seis na masculina. As disputas vão até domingo (4). Na próxima semana, Caraguatatuba participa das competições do Karatê, finais do vôlei Feminino e masculino, Judô e Vôlei de Praia.  Jogos Regionais 2022 Os quase 300 atletas de Caraguatatuba que disputam os jogos estão divididos entre as 26 modalidade de Atletismo (Feminino e masculino), Basquete (Masculino), Bocha (Masculino), Futebol (Sub-20 masculino), Futsal (Feminino), Ginástica Rítmica (Feminino), Handebol (Masculino e feminino), Judô (Masculino e feminino), Karatê (Feminino e masculino), Malha (Masculino), Natação (Feminino, masculino e equipe mista), Tênis (Masculino e feminino), Tênis de Mesa (Masculino e feminino), Vôlei de Praia (Masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino) e Xadrez (masculino). “Caraguatatuba tem tradições de glórias e conquistas nos Jogos Regionais. Acredito que este ano não será diferente e nos destacaremos nas modalidades que iremos disputar. Desejo sorte e boas competições aos nossos atletas”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Caraguatatuba inicia disputa do Tênis de Mesa nos Jogos Regionais nesta sexta-feira

Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, continuam nesta final de semana com as disputas da 64ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Neste final de semana será a vez da modalidade do Tênis de Mesa. Ao todo, Caraguatatuba é representada

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/09/2022
Roda Sênior é nova atividade oferecida para frequentadores do Ciapi
Roda Sênior é nova atividade oferecida para frequentadores do Ciapi

As manhãs de terças e quintas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) agora estão mais animadas com o início da nova turma de Roda Sênior. As aulas ministradas pelo professor Nestor Prado, voltadas aos idosos e pessoas com deficiência (PcD), são realizadas com

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 06/09/2022
Projeto em parceria com a Sabesp desenvolve aulas práticas de Educação Ambiental
Projeto em parceria com a Sabesp desenvolve aulas práticas de Educação Ambiental

Estudantes de quatro escolas da rede municipal de Caraguatatuba estão participando de um projeto piloto realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do setor de Projetos da Secretaria de Educação, e a Sabesp. Iniciado no 1º semestre letivo, o ‘Educa Sabesp’ desenvolve atividades de educação ambiental

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 05/09/2022
Prefeitura de Caraguatatuba realiza limpeza de rio que corta bairros do Olaria e Casa Branca
Prefeitura de Caraguatatuba realiza limpeza de rio que corta bairros do Olaria e Casa Branca

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou na ultima semana a limpeza do Rio Ipiranguinha, que liga os bairros Olaria e Casa Branca. O serviço foi realizado com o auxilio de uma escavadeira e dois ajudantes. O Rio Ipiranguinha corta os bairros da Olaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 13/09/2022
Caraguatatuba encerra Agosto Lilás com 420 alunos participantes de palestras sobre violência contra mulher
Caraguatatuba encerra Agosto Lilás com 420 alunos participantes de palestras sobre violência contra mulher

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, encerra nesta quarta-feira (31), a campanha Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. Durante o mês, 420 alunos tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre o tema. O foco da campanha, neste ano, foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 31/08/2022