Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba retoma integração de novos servidores com mais de 460 recém-admitidos

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba retoma integração de novos servidores com mais de 460 recém-admitidos
Prefeitura de Caraguatatuba retoma integração de novos servidores com mais de 460 recém-admitidos

A Prefeitura de Caraguatatuba recepcionou 463 funcionários efetivos na primeira integração de novos servidores de 2022, na manhã desta quarta-feira (4), no Teatro Mario Covas. A 14ª edição do evento marcou a volta dos encontros de boas-vindas aos servidores recém-admitidos do Concurso Público 01/2018.

A última recepção de empossados do certame ocorreu em março de 2020, antes da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar estado de pandemia em decorrência da Covid-19. Ao todo, 1.482 aprovados do Concurso de 2018 foram chamados desde fevereiro de 2019. 

A cerimônia contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Administração, Eduardo Cursino; do vereador Cristian Oliveira de Souza; e secretários de diversas secretarias.

Os 463 servidores exercem as funções de agente administrativo, artífice I, auxiliar de serviços gerais, agente de apoio escolar, inspetor de alunos, motorista II, técnico em informática, vigia, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, nutricionista e professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa. Matemática e adjunto I.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior dando boas-vindas aos 463 funcionários efetivos do Concurso de 2018 na Integração de Novos Servidores de 2022 (Foto: Luís Gava/PMC)

O prefeito Aguilar Junior aproveitou o encontro para apresentar o secretariado aos novos funcionários efetivos. “Esse é o time do qual me orgulho muito. Eles conseguem traduzir tudo aquilo que está no planejamento do governo nas ações diárias. São eles que estarão com vocês no dia a dia, mas para executar todas as ações, nós dependemos de vocês”, reconheceu. “O prefeito é eletivo. Ele se elege, eu estou prefeito, mas quem faz a máquina girar são vocês, servidores públicos de carreira. Tenho certeza que foi bastante desafiador e trabalhoso para chegar até aqui. Então honrem o cargo de vocês. Nas integrações, costumo dar o exemplo da minha avó de 96 anos. Eu sempre imagino a minha avó sendo atendida em alguma repartição pública. Como eu gostaria que minha avó fosse tratada? É assim que busco tratar a todos e peço para vocês tratarem as pessoas”, concluiu.

Palestras

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração elaborou a programação de palestras da integração com os seguintes temas: “Estatuto do Servidor Público Municipal/Benefícios”, com a agente administrativo do Departamento de RH, Ana Maria Honorato; “Atribuições do Serviço de Saúde Ocupacional”, com a agente administrativo do Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, Paula Cristina Raele; “Normas de utilização de computadores, internet e rede interna”, com o representante da Área de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação, Alexandre Gudin Novak; “156 – Caraguatatuba”, com o gerente da Central 156, Fabio Antônio Assunção; “Atuação do Departamento Ético Disciplinar”, com a mestre em Linguística, Érika Miskolci; e  “Visão Geral do CaraguaPrev”, com o presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba  (CaraguaPrev), Pedro Ivo de Sousa Tau.

#PraTodosVerem: Público da integração de novos servidores de 2022 (Foto: Luís Gava/PMC)

A diretora do Departamento Ético Disciplinar, Vera Albok, destacou a importância do serviço público para Caraguatatuba. “O município necessita do nosso trabalho, seja na educação, saúde, social, turismo, de qualquer coisa que nós fazemos. De agora em diante somos pessoas responsáveis para que o nosso município melhore a cada dia”, enfatizou.

O agente administrativo Alexandre Marzola considerou os temas abordados no encontro de grande valia. “Durante a integração tive a oportunidade de adquirir mais informações sobre os nossos direitos e deveres como servidores públicos, bem como sobre o funcionamento de setores da Prefeitura essenciais e de grande apoio para o desenvolvimento de nossos serviços, como o Departamento de RH, a Central 156, Departamento Ético Disciplinar, sistemas de gestão de TI e do CaraguaPrev”, elencou.

O Concurso Público 01/2018 teve sua validade prorrogada, conforme o comunicado publicado na Edição 825 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 30 de junho, com os seguintes prazos: até 24 de agosto de 2023 para os cargos sem prova prática e até 28 de setembro de 2023 para as funções que exigiam aplicação de provas práticas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024