Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba acende as luzes da Orla da Praia no Camaroeiro

Prefeitura de Caraguatatuba acende as luzes da Orla da Praia no Camaroeiro

2 #PraTodosVerem: Faixa de areia e gramado que antecede o calçadão com iluminação completa (Foto: Cláudio Gomes /PMC)
O projeto de iluminação pública segue a todo vapor pelas orlas das praias de Caraguatatuba. Na terça-feira (30), o prefeito Aguilar Junior acompanhou o acender das luzes na faixa de areia da Orla do Camaroeiro.
O local recebeu novos postes, projetores e iluminação LED, além dos suportes vermelhos em formato de bromélia que foi escolhido como homenagem à planta que originou o nome da cidade, Caraguatá.
A Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária Caraguá Luz, finalizou a troca dos projetores do Camaroeiro até a altura da Praça Ton Ferreira, conhecida como Praça da Pista de Skate.

#PraTodosVerem: Foto aérea da iluminação da faixa da areia da Praia do Camaroeiro, no Centro da cidade. A iluminação chega até o início do mar (Foto: Cláudio Gomes /PMC)
Para o prefeito Aguilar Junior, a iluminação é um grande passo para a modernização e segurança pública, além de um investimento que proporcionará economia aos cofres públicos. “Este é um projeto muito visado pela nossa administração porque implica na segurança dos cidadãos e investimento em diversas áreas da cidade, como o turismo, esporte e o setor econômico. Estamos investindo em alta tecnologia, com intuito de potencializar a iluminação do município, ao mesmo tempo em que teremos o menor gasto energético com o uso das lâmpadas LED. Todo o investimento foi previamente estudado e prevê uma redução de energia em torno de 40%”, apontou.
O Camaroeiro recebeu 95 projetores e 20 novos postes e luminárias. A partir de agora o serviço seguirá da Praça Ton Ferreira até a Ponte do Indaiá, que fica próximo à pista de Bicicross.
No local, serão colocados 150 projetores, sendo cinco em cada suporte, além de 30 novas luminárias modernas para potencializar a iluminação do trecho.
Posteriormente, a proposta é estender a iluminação até as obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê, que ficam no bairro Porto Novo. O projeto será feito em partes e executado pela concessionária Caraguá Luz.
O evento contou com a presença dos secretários de Obras Públicas e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Leandro Borella e Marcel Giorgeti, respectivamente, além do diretor da concessionária Caraguá Luz, Pedro Iacovino.
Veja Também Recentes

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a

Marçal Leme da Costa conquista ouro no Paratambor e reforça trajetória de superação no 48º Campeonato Nacional da ABQM
O paratleta Marçal Leme da Costa, morador de Caraguatatuba, voltou a brilhar no cenário esportivo nacional ao conquistar o 1º lugar na categoria Paratambor durante o 48º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), realizado entre os dias 8 e 20 de julho, em

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho termina dia 31 de julho
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de julho presencialmente até dia 31 (quinta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro