Pesquisar No Site

Operação da Prefeitura de Caraguatatuba desmonta estacionamento em área pública na Tabatinga

Publicado em: 08/08/2022
Operação da Prefeitura de Caraguatatuba desmonta estacionamento em área pública na Tabatinga

O trabalho de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba foi intenso no último final de semana. A começar por ação de desocupação de área pública, ocorrida no sábado (6), na Rua João Manoel de Oliveira, no bairro Tabatinga.

Na ocasião, os agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Urbanismo constataram que o local estava sendo usado irregularmente como estacionamento privativo de veículos. O responsável pela infração foi identificado e notificado para encerrar as atividades, o que foi acatado imediatamente pelo cidadão.

#PraTodosVerem: Motocicletas do Departamento de Fiscalização de Posturas estacionadas em frente ao terreno público recuperado pela municipalidade (Foto: Divulgação/PMC)

O descumprimento da determinação sujeitará o infrator à aplicação de multa no valor de R$ 2.979,70 e demais penalidades cabíveis civis e penais, segundo os artigos 251 e 254 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). Segundo dados da administração, ações como esta já resultaram na recuperação de outras 17 áreas públicas invadidas no município. 

A Prefeitura orienta a população para que procure informações nos órgãos necessários antes de comprar qualquer tipo de terreno ou imóvel. Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, “há uma preocupação com invasões dessas áreas, coordenadas por pessoas de má-fé, que acabam enganando o cidadão de bem”.

Perturbação do sossego

#PraTodosVerem: Medidor de nível de pressão sonora, conhecido como decibelímetro, marcando 41.3 decibéis; aferição sendo feita em frente à residencial (Foto: Divulgação/PMC)

Entre sábado (6) e domingo (7), os fiscais, com apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar, também atenderam 20 denúncias de perturbação do sossego público em diferentes regiões da cidade, incluindo ocorrências em residências e estabelecimentos comerciais, resultando em cinco autuações e uma multa no valor de R$ 1.909,00. O volume é considerado excessivo e sujeito à multa a partir de 45 decibéis, aferido por decibelímetro.

As atividades reforçam o trabalho realizado rotineiramente pela gestão municipal e são efetuadas conforme o disposto no Código de Posturas. A Prefeitura lembra que é possível denunciar situações de perturbação de sossego e outras irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156 (telefone, site ou aplicativo).

#PraTodosVerem: Viatura da Polícia Militar estacionada em frente a estabelecimento comercial durante ação para apurar denúncias de perturbação do sossego público (Foto: Divulgação/PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte

Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (3) os representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios vizinhos, para uma importante reunião. O encontro contou com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e de suas equipes técnicas de licenciamento, sendo de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 03/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos

  O 3º Geek Games será de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. É considerado o maior encontro regional dos amantes dos games e cosplays, com entrada gratuita. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo está com inscrições abertas para Arena

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024