Pesquisar No Site

Muita animação e dança marcam a Festa Julina do Ciapi Caraguatatuba embalada pelo Trio Luar

Muita animação e dança marcam a Festa Julina do Ciapi Caraguatatuba embalada pelo Trio Luar
Muita animação e dança marcam a Festa Julina do Ciapi Caraguatatuba embalada pelo Trio Luar

Depois de dois anos sem a tradicional festa caipira de inverno, a quadra poliesportiva do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Ciapi) reuniu cerca de 500 pessoas entre idosos, PcD, familiares e convidados, na última sexta-feira (29/7).

#PraTodosVerem: Imagem de várias pessoas dançando quadrilha na quadra poliesportiva do Ciapi, durante da festa Julina. (Foto: Karina Melo Gomes/PMC)

Embaladas pelo Trio Luar, as pessoas aproveitaram para espantar o frio com muito “arrastapé” e a costumeira quadrilha. O público também pode assistir à apresentação da Dança do Carimbó/Curió do Bico Doce, com a Cia. de Dança Nestor Prado, professor responsável pela coreografia, que reuniu 10 alunos entre 64 e 74 anos, das aulas de Balance, no Centro Dia do Ciapi.

A festa contou com barraquinhas de comidas típicas das entidades de assistência social aos idosos e PcD: Instituto Pró+Vida, a Apae e Lar São Francisco.

A gerente de projetos do Instituto Pró+Vida, Viviane Dias Vieira de Oliveira, disse que a festa foi um sucesso. “Gostaríamos que mais eventos como este fossem realizados no decorrer do ano, pois a interação entre entidades é muito produtiva e fraterna”, declarou.

A diretora da APAE, Mariana de Freitas Salamene, também concordou com a colega. “Foi uma excelente confraternização para todos”, ressaltou.

Já a gestora de projetos do Lar São Francisco, Célia Alves dos Santos Guimarães, contou que o estoque de pastel e batata frita da barraquinha zerou ao final do evento. “Para nós foi um ótimo resultado em arrecadação e também para diversão dos presentes”, afirmou.

#PraTodosVerem: Apresentação da coreografia Dança do Carimbó com o grupo de Dança Nestro Prado, durante a festa Julina do Ciapi. (Foto: Mara Cirino/PMC)

O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, destacou que a festa, cumpriu sua missão. “Tivemos um final de tarde e um início de noite muito agradáveis, com muita alegria e ótimos encontros. Além de cumprirmos com nosso papel social em promover fonte de renda por meio barraquinhas em prol das instituições de assistência social à pessoa idosa e PcD”, avaliou.

O Ciapi de Caraguatatuba é um equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, que conta com dois serviços: o Centro Dia e o Centro de Convivência com diversas atividades, entre 8h e 17h, e é administrado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, sob supervisão da Sepedi.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal

Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 11/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-04 at 15.12.19
Mutirão de limpeza retira mais de 40 kg de resíduos da Praia do Porto Novo

Um mutirão de limpeza realizado na manhã da última sexta-feira (5), na Praia do Porto Novo, resultou na retirada de 40,6 quilos de resíduos da faixa de areia. Entre os materiais recolhidos estavam 300 bitucas de cigarro, 86 pedaços de isopor e centenas de itens plásticos descartados irregularmente. A ação

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 08/09/2026
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb

Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 11/09/2026
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal

Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/09/2026
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa

Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Sem categoria Publicado em 29/09/2026