Pesquisar No Site
Fundo Municipal de Cultura está com Inscrições abertas para edital de ‘Fomento a Projetos Estáveis e Iniciantes’

Fundo Municipal de Cultura está com Inscrições abertas para edital de ‘Fomento a Projetos Estáveis e Iniciantes’
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o CMPCC – Conselho Municipal de Políticas culturais de Caraguatatuba estão com inscrições abertas para o Edital de ‘Fomento a Projetos Estáveis e Iniciantes’, que deverão ser executados com benefício do Fundo Municipal de Cultura de Caraguatatuba em 2022.
Podem participar do chamamento, artistas individuais e coletivos culturais que desenvolvam projetos estáveis e iniciantes no município, pessoas jurídicas ou pessoas físicas com idade mínima de 18 anos e residentes na cidade de Caraguatatuba, pelo período mínimo de dois anos.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de outubro, pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/4spfwxS6fodPHJHz5. Para efetuar a inscrição é necessário ter uma conta cadastrada no Google para acessar o formulário, preencher todos os campos obrigatórios e anexar os arquivos exigidos em formato PDF e JPEG.
Vale ressaltar que cada proponente poderá ser contemplado com apenas uma inscrição. A confirmação e garantia da inscrição do candidato será a cópia do formulário preenchido e enviado para o e-mail informado.
Ao todo, serão premiados 14 projetos, sendo nove projetos estáveis, que serão beneficiados com o valor de R$ 7 mil, e cinco na categoria iniciante, com valor de três mil reais, totalizando R$ 78 mil em benefícios.
Os projetos estáveis deverão ser, ainda, apresentados com fotos no local onde ocorrem, indicando seu tempo de existência, relevância e impacto na cultura local. Os candidatos à premiação poderão ter trajetórias culturais em uma ou mais áreas ou segmentos relacionados à cultura, como: Artes Visuais e Artesanato; Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias; Dança; Grupos Étnicos e Grupos de Gênero; Literatura; Música; Patrimônio e Tradições; Produtores Culturais; Teatro e Circo; Culturas populares; Cultura viva; Diversidade linguística, livro, leitura; Museu e outros.
A análise dos projetos será realizada pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC, que será composta por três especialistas locais ou regionais da área cultural. O Resultado da Seleção será divulgado dia 26 de novembro pelo Diário Oficial e pelo site da Fundacc (www.fundacc.sp.gov.br).
Para mais informações acesse o Edital na íntegra: https://fundacc.sp.gov.br/editais-fundacc/26/08/2022/fundo-municipal-de-cultura-edital-no-0172022-chamamento-fomento-a-projetos-estaveis-e-iniciantes.
Veja Também Recentes

VII Fórum de Aleitamento Materno segue com inscrições abertas até dia 12 em Caraguatatuba
Em alusão às ações do Agosto Dourado, Caraguatatuba vai promover o “VII Fórum de Aleitamento Materno: A Base da Sustentabilidade” no dia 15 de agosto. Os Interessados devem garantir a inscrição até a próxima terça-feira, dia 12, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/vii-forum-de-aleitamento-materno-a-base-da-sustentabilidade/3055275?share_id=copiarlink. O evento será realizado no auditório ‘Maristela de Oliveira’, na

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

3ª edição da Caraguá Cup reúne mais de dois mil atletas em Caraguatatuba
A terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil, chegou ao fim no domingo (14), após uma semana intensa de jogos, talentos revelados e grande presença de público. O torneio reuniu 60 equipes de diversas regiões do país, com disputas nas categorias

Circo Navegador apresenta peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ neste domingo na Praça da Cultura
O Circo Navegador apresenta neste domingo (10/8), às 10h, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ – uma metáfora da história do circo brasileiro, escrito e dirigido pelo ator e Mestre da Cultura Popular, Luciano Draetta. Na obra, dois palhaços cultuam a imagem