Pesquisar No Site
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa de encontro com comando do Estado em Taubaté

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa de encontro com comando do Estado em Taubaté
Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba estiveram na quinta-feira (18) em Taubaté, onde participaram do programa Defesa Civil na Área, do Governo do Estado. O encontro serviu para troca de informações e análise de possíveis melhorias para os serviços executados pelo órgão.
O encontro contou com a participação do Coronel Hengel Ricardo Pereira, Secretário Chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil e o Rinaldo de Araújo Monteiro, Tenente Coronel PM Diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil.

#PraTodosVerem: Equipe da Defesa Civil e da Secretaria de Obras Públicas estão em pé em um corredor junto com Coronel Hengel Ricardo Pereira, Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário Hengel tem percorrido as regiões para apresentar as propostas para ainda este ano, bem como 2023, com metas de melhorias na comunicação e novos convênios.
A responsável pelo Administrativo da Defesa Civil, Fabiane Maurício, foi representando o município e destaca o interesse do Estado em possíveis melhorias como forma de comunicação dos boletins meteorológicos e mesmo os SMS enviados sobre previsões graves e que buscam, agora, fazer de maneira mais centralizada para cada região, agregando mais informações.
“Foi muito importante nossa ida porque sentimos a Casa Militar mais próxima, entendendo nossas demandas e se colocando à disposição para o que for preciso”.
“Essa é uma demonstração que o Estado quer se aproximar dos municípios e as solicitações são atendidas na medida do possível”, explica o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Capitão Campos Junior.
Também estiveram presentes pela Defesa Civil de Caraguatatuba Paolla Brito e Antônio Rodrigues da Silva e o engenheiro da Secretaria de Obras Públicas Alex da Silva Gomes.
Veja Também Recentes

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação