Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe etapa do XTERRA Brazil em setembro

Publicado em: 17/08/2022
Destaques
Caraguatatuba recebe etapa do XTERRA Brazil em setembro
Caraguatatuba recebe etapa do XTERRA Brazil em setembro

A Prefeitura de Caraguatatuba traz mais uma atração esportiva inédita para movimentar o calendário de eventos da cidade. Desta vez, o município se prepara para receber a sexta etapa do XTERRA Brazil – considerado o maior circuito de esporte off-road do mundo, programado para ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro.

#PraTodosVerem: Arte composta por homem negro sorrindo enquanto faz um xis com os braços no alto da cabeça; a imagem segue acompanhada do título “Caraguá + XTERRA – deu macth”, sendo finalizada com a data de realização do evento, além das logomarcas dos organizadores (Imagem: Divulgação/XTERRA Brazil)

O ponto de encontro da competição terá como cenário a Praia Martim de Sá, que espera reunir os melhores atletas brasileiros e estrangeiros em provas como trail run (corrida de trilha) nas opções de 5k – diurno e noturno, 10k e 21k, aquathlon (natação e corrida) e swim challenge (natação), com percursos de 1,5k e 3k. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://xterrabrasil.com.br/.

Além do clássico triatlon de longa duração, a etapa contará ainda com a estreia da modalidade triathlon sprint, com 750 metros de natação, 20 quilômetro de mountain bike e 5 quilômetros de corrida, que são exatamente metade das distâncias praticadas na prova tradicional. A opção costuma ser indicada para quem quer iniciar as aventuras nos três esportes.

O XTERRA Brazil Caraguá é um convite para vivenciar práticas esportivas e momentos de diversão com toda a família, incluindo provas de corrida e mountain bike adaptadas para crianças, separadas por categorias, entre 1 e 14 anos, além de diversas brincadeiras, para fomentar esporte e saúde na vida dos pequenos.

E para que competidores e público em geral aproveitem ainda mais o fim de semana de evento, o XTERRA Village, espaço que será montado na Praia Martim de Sá, oferecerá uma programação para relaxar e confraternizar em meio a diversas atrações como música, massagem, crioterapia e outras atividades marcantes.

#PraTodosVerem: Vista superior panorâmica da Praia Martim de Sá com imagem do mar e área urbana (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, ressaltou a importância de a cidade receber grandes eventos como o XTERRA. “O circuito é uma vitrine para competidores do mundo todo, então faz sentido conquistar esse público e incluir Caraguá no mapa esportivo do off-road, uma vez que temos tudo o que atletas e suas famílias buscam para aproveitar a união entre estrutura e a natureza”, observou.

Em Caraguatatuba, a etapa espera reunir cerca de 2 mil pessoas. Sobre a movimentação do XTERRA, a secretária lembrou que “a vinda da competição faz parte de um importante planejamento estratégico orientado pelo prefeito Aguilar Junior, em que a proposta é aquecer a economia da cidade durante o ano todo, por meio de eventos e outros geradores turísticos que dialogam com a questão ambiental”, concluiu Maria Fernanda.

Serviço
Etapa XTERRA Caraguá
Data: 24 a 25 de setembro de 2022
Local: Praia Martim de Sá
Inscrições: https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/caragua-24-e-25-de-setembro-2022/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na última sexta-feira (15/3) do encerramento do 66º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Campos do Jordão. O evento teve a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Governo e Relações

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 18/03/2024
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil. A inscrição pode ser feita das 8h30 às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024