Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza 1º Fórum para discutir a causa animal neste sábado
Caraguatatuba realiza 1º Fórum para discutir a causa animal neste sábado
Com objetivo de discutir e contribuir com as ações da causa animal no município, principalmente no que diz respeito à saúde pública, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal (CAR) promovem neste sábado (6), às 14h, no Teatro Mário Covas, o 1º Fórum referente a políticas públicas destinadas à saúde animal.

#PraTodosVerem: Arte de convite do Fórum na cor marrom. Do lado esquerdo informações do evento e ao lado direito, desenho de cão sentado, na cor marrom e uma mão faz carinho na cabeça do animal (Foto: Arte/PMC)
Para participar os interessados devem se inscrever previamente no endereço: https://forms.gle/Nz9PT2rjenrLvpJe7 e enviar sugestões. O evento é aberto ao público, principalmente para ONGs de proteção animal e apoiadores da causa.
O prefeito Aguilar Junior destaca que o Fórum é uma oportunidade para exposição e debates de opiniões entre Poder Público e sociedade civil. “Participem, levem sugestões e juntos vamos propor as melhores estratégias no atendimento dos nossos pets”.
O 1º Fórum terá palestras com a procuradora municipal, Dra. Maiza Aparecida Gaspar Rodrigues, com o tema ‘Abordando a parte jurídica referente a políticas públicas e saúde animal; com o veterinário e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Guilherme Garrido, sobre ‘Qual é a atribuição do CCZ X Hospital Veterinário’; com a representante da ONG Anjo de Patas, Marcia Regina Danese, sobre ‘Proteção animal, perspectivas e desafios’; com a médica psiquiatra, Drª Silvia Regina Scolfaro, com tema ‘Saúde Animal x Crueldade Animal, onde será abordado sobre pessoas acumuladoras, zoofilia e maus-tratos de animais diversos e, para finalizar, a médica veterinária, Dra. Yasmin Fonseca, que abordará sobre ‘Educação para Saúde Animal como Castração, Bem-estar e Posse Responsável’.
Segundo o presidente da CAR, vereador Marcos Kinkas, o encontro visa também debater sobre a construção do hospital veterinário e sua viabilidade. “Queremos dialogar com a comunidade sobre seus benefícios e compartilhar os propósitos de viabilização econômica social”, disse.
O prefeito conta com a participação de todos interessados no tema. “Queremos conhecer essas pessoas e criar uma rede de comunicação para estreitar os relacionamentos entre o Poder Público e os apoiadores de forma eficaz”, reforçou.
Serviço
Dia: 6 de agosto – sábado
Horário: 14h
Local: Teatro Mário Covas (Avenida Goiás, 187 – Indaiá)
Veja Também Recentes
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu, nesta terça-feira (22), às 8h30, o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para o preenchimento de 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Dos 138 candidatos inscritos, 62 compareceram à etapa, que reuniu participantes de ambos os
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na
Inscrições abertas: Projeto Vozes do Litoral mapeia artistas e coletivos da cultura Hip-Hop do Litoral Norte
Artistas, coletivos, produtores e agentes culturais do movimento hip-hop já podem participar do projeto Vozes do Litoral, que realiza mapeamento de pessoas e iniciativas que atuam na cena dos quatro municípios do Litoral Norte. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro (quarta-feira). A iniciativa tem como objetivo conhecer,