Pesquisar No Site
Acalento realiza Equobingo neste sábado
Acalento realiza Equobingo neste sábado
A Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, localizada no bairro Porto Novo, realiza neste sábado (13), um evento para comemorar o Dia da Equoterapia (9/8), a partir das 15h, com apresentação dos programas básicos desse método terapêutico: hipoterapia, educação e reeducação e pré-esportivo.

#PraTodosVerem: Imagem do cartaz do Equobingo com a logomarca da Acalento informando data (12/8) e horário (15h) do evento.
Em seguida, haverá o Equobingo, valendo prêmios. O montante arrecadado com a ação será revertido para a construção e reformas de novos espaços na Acalento.
O evento contará com uma Praça de Alimentação, com comidas típicas como pastel, carne louca, bolinha caipira, doces, refrigerante e espaço para as crianças com brinquedos, pipoca e churros.
A Prefeitura de Caraguatatuba mantém um contrato de prestação de serviços de Equoterapia com a Acalento, que recebe um repasse mensal para atender 130 pessoas encaminhadas pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Saúde (Sepedi). Dentro dos próximos meses, esse número será ampliado para 200 pessoas.
Serviço:
Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano Acalento, Avenida Geraldo Nogueira da Silva, 6.980, bairro Porto Novo.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba suspende Rua da Família nos domingos do Dia dos Pais e Aloha Spirit
A programação da Rua da Família será suspensa nos dias 9 e 16 de agosto, em Caraguatatuba, devido à comemoração do Dia dos Pais e realização do Aloha Spirit, evento esportivo que movimenta a Praça da Cultura e Praia do Centro. As atividades serão retomadas no dia 23 de agosto.
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais
Conscientizar, prevenir e enfrentar a violência contra a mulher é questão de saúde pública e exige o envolvimento de toda a sociedade. Em Caraguatatuba, a Prefeitura vai promover, no dia 13 de agosto, uma ação voltada aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, das 7h às 8h, como parte da
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física
Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (2), uma Jornada Esportiva voltada aos profissionais da rede. O encontro ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com uma programação
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da