Pesquisar No Site
Acalento realiza Equobingo neste sábado
Acalento realiza Equobingo neste sábado
A Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, localizada no bairro Porto Novo, realiza neste sábado (13), um evento para comemorar o Dia da Equoterapia (9/8), a partir das 15h, com apresentação dos programas básicos desse método terapêutico: hipoterapia, educação e reeducação e pré-esportivo.

#PraTodosVerem: Imagem do cartaz do Equobingo com a logomarca da Acalento informando data (12/8) e horário (15h) do evento.
Em seguida, haverá o Equobingo, valendo prêmios. O montante arrecadado com a ação será revertido para a construção e reformas de novos espaços na Acalento.
O evento contará com uma Praça de Alimentação, com comidas típicas como pastel, carne louca, bolinha caipira, doces, refrigerante e espaço para as crianças com brinquedos, pipoca e churros.
A Prefeitura de Caraguatatuba mantém um contrato de prestação de serviços de Equoterapia com a Acalento, que recebe um repasse mensal para atender 130 pessoas encaminhadas pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Saúde (Sepedi). Dentro dos próximos meses, esse número será ampliado para 200 pessoas.
Serviço:
Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano Acalento, Avenida Geraldo Nogueira da Silva, 6.980, bairro Porto Novo.
Veja Também Recentes
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado
Fundo Social entrega certificado aos alunos do curso de Pães Artesanais no Núcleo Social e Cultural João Bolinha
Alunos do curso gratuito de Pães Artesanais promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba foram certificados na última segunda-feira (24) durante a solenidade de entrega à comunidade das obras de revitalização do Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Casa Branca. A capacitação foi ministrada pela instrutora Patrícia Chagas entre
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi
Bloqueio no km 6 dos Contornos altera trânsito nesta quarta-feira
Motoristas que utilizam os Contornos da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba devem ficar atentos a uma alteração no trânsito nesta quinta-feira (3/9). Um trecho no km 6 será bloqueado das 7h às 19h para a realização de serviços de recapeamento. A interdição ocorre nas proximidades do Supermercado Shibata e afetará
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o