Pesquisar No Site
Prefeitura entrega praça em homenagem à moradora do Camaroeiro
Prefeitura entrega praça em homenagem à moradora do Camaroeiro
O prefeito Aguilar Junior entregou no último sábado (2) a Praça Maria Rosa dos Santos “Tia Nenê”, no bairro Ipiranga. A homenagem fomenta a valorização da cultura tradicional caiçara a uma antiga moradora do Camaroeiro, falecida em 2020, em decorrência das complicações da Covid-19.
A praça está localizada no cruzamento da Avenida Dr. Arthur Costa Filho com a Rua Francisco Samuel Nepomuceno, no bairro do Ipiranga, local frequentado pela comunidade do Camaroeiro, onde ficará eternizado o nome desta caiçara, importante para muitas famílias da região.

#PraTodosVerem: Familiares e autoridades posam para foto segurando a placa que leva o nome da homenageada (Foto: Divulgação/PMC)
Emocionada, a filha da homenageada, Angélica Santos, agradeceu a todos envolvidos na homenagem. “É um gesto muito bonito e especial. Estou sem palavras. É como se um pedacinho dela estivesse aqui. Será lembrada eternamente”, destacou.
O prefeito Aguilar Junior disse ser uma honra poder participar da homenagem. “Para muitos, pode ser apenas uma praça, mas aqui tem a marca da Tia Nenê. É importante imortalizar o nome dela, que sempre acolheu muitas pessoas, além de reforçar e valorizar a cultura caiçara”, disse.
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e do vereador Cristian Bota.
A homenageada
Maria Rosa dos Santos passou toda sua vida no bairro Camaroeiro e foi ali, no meio de uma família simples, que aprendeu e ensinou a simplicidade e o amor. A família foi crescendo, criando raiz e ganhando respeito de toda a comunidade. Nenê se dividia em cuidar de filhos e trabalhar. Passou 32 anos de sua vida trabalhando na escola do bairro, onde atuava como servente. Após se aposentar, dedicou ainda mais à pesca, que tanto amava. Infelizmente, aos 70 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, em agosto de 2020. Suas cinzas foram lançadas ao mar, onde passou sua vida e onde será lembrada eternamente como a dona Nenê pescadora.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba fortalece presença no turismo da longevidade durante Expo Fórum 60+ 2026
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba marcou presença na 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ 2026, realizada nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. O evento, considerado o maior do mundo voltado exclusivamente ao turismo para o público da longevidade, reuniu profissionais, especialistas,
Prefeitura remove estrutura instalada irregularmente na Praia do Camaroeiro em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta segunda-feira (11/5), uma ação de limpeza e ordenamento urbano na Praia do Camaroeiro, com a retirada de uma estrutura irregular instalada na faixa de areia. Durante vistoria realizada pelas equipes da secretaria, foi constatada a presença de
Mais 21 bolsistas do PEAD são chamados para trabalhar na limpeza urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (13/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes
A equipe de karatê de Caraguatatuba participou de uma competição realizada em Mogi das Cruzes e voltou para casa com importantes resultados. Entre os destaques da delegação caraguatatubense, Lyedson Soares conquistou o primeiro lugar no kumite, enquanto Marcos Benício garantiu o ouro no kata e ainda ficou com a segunda
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, na madrugada desta segunda-feira (25), o prédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi atingido por um incêndio de pequenas proporções, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas, e apenas uma das salas sofreu danos. A Defesa Civil também foi