Pesquisar No Site

Prefeitura define premiação e regras de votação do ‘Caraguá A Gosto’

Publicado em: 21/07/2022
Destaques
Prefeitura define premiação e regras de votação do ‘Caraguá A Gosto’
Prefeitura define premiação e regras de votação do ‘Caraguá A Gosto’

Em contagem regressiva para o início do 17º Caraguá A Gosto, a Prefeitura divulgou, nesta quinta-feira (21), as regras da votação popular que elegerá os vencedores do maior evento gastronômico do Litoral Norte. Os prêmios a serem concedidos a clientes, garçons e casas participantes do concurso também estão definidos.

A competição culinária, organizada pela Secretaria de Turismo, será realizada entre 1º de agosto e 4 de setembro, contando com a participação de 58 estabelecimentos, que, juntos, oferecerão mais de 90 pratos, disponibilizados em nove categorias. As opções poderão ser vendidas nos formatos presencial, delivery e drive-thru.

#PraTodosVerem: Filé de peixe abadejo, camarões e posta de salmão estão servidos em uma travessa branca sobre uma tábua de madeira. Ao lado, estão pequenos potes de cerâmica com molhos variados, arroz e farofa (Foto: Divulgação/PMC)

Os consumidores escolherão os melhores pratos concorrentes, atribuindo notas de 1 a 5 em cada um dos quesitos avaliados, sendo eles: originalidade, sabor, apresentação e criatividade. O ‘atendimento geral da casa’ também será julgado pelo público, o qual terá a oportunidade de ganhar diversos prêmios.

Aos clientes votantes, será sorteado um televisor de 55 polegadas com resolução 4K (para os que votarem no formato presencial); um Iphone 13 (destinado aos participantes do delivery, por meio de voto virtual com QRCode); um passeio pela Fazenda Marinha de Mexilhão da Praia da Coconha; além de um ‘Passaporte Caraguá A Gosto’, para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento.

Já os estabelecimentos serão reconhecidos com troféus, sendo escolhidos os três primeiros colocados das categorias gastronômicas, bem como o campeão de vendas em cada uma delas. Pela primeira vez, o concurso também conferirá o “Troféu Campeão de Vendas Delivery” ao participante que realizar o maior número de vendas em números absolutos.

Os três comércios melhores avaliados em atendimento serão contemplados com uma bolsa de estudos para curso de Inglês. E os garçons mais bem votados em cada uma das nove categorias concorrerão ao sorteio de um smartphone. Os resultados serão divulgados em cerimônia de encerramento, quando também serão sorteados os prêmios para consumidores votantes.

Além de ser uma maneira de atrair turistas para a cidade fora da alta temporada, o evento tem ainda como objetivo estimular a rica e diversificada culinária local e o aprimoramento da atividade no município. Os bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, entre outros participantes, apresentarão receitas originais e exclusivas, ou seja, elaboradas especialmente para a competição.

#PraTodosVerem: Prato contendo peixe e banana nanica verdolenga, acompanhado de arroz de coco, pirão com farinha de mandioca e farofa (Foto: Divulgação/PMC)

O 17º Caraguá A Gosto tem patrocínio das empresas Fisk Escola de Idiomas, Bellato Laboratório, Selva Zeladoria, Tony Veículos, Nova Opção Locadora de Automóveis, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping. Além de apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec) e Caraguá FM.

O edital com demais detalhes e especificações de premiação e votação pode ser consultado na edição 840 do Diário Oficial do Município, disponível para acesso no site www.caraguatatuba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (12) 3897-7910.

As categorias participantes são:

– Carnes e Aves: pratos à base de carnes e aves;

– Culinária Caiçara: pratos baseados em nossa cozinha originária, simples e saborosa, com ingredientes frescos como pescados e vegetais;

– Culinária Internacional: pratos com origem na culinária internacional, respeitando a origem da receita;

– Confeitaria: tipo de culinária baseada no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

– Frutos do Mar: pratos à base de frutos do mar;

– Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;

– Pizzas: Pizzas;

– Sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;

– Petiscos: petiscos e porções.

Confira abaixo os estabelecimentos participantes:

– Sorveteria Sergio
– Kadu Lanches
– Bistrô Zen
– Guaruçá Frutos do Mar
– Direto na Brasa
– Restaurante Ostra & Ouriço
– Quiosque Kiskonofre
– Rei Burgers
– Gamboa Pizza Bar
– Garage Bar Steakhouse
– Acabana Pizza Bar
– Trick’s Burguer
– Docas Açaí
– Skina Chicken
– Kintal do Marquinhos
– Atlantic Burguer
– Nonna Peroni
– Quiosque Baleia Branca
– Restaurante Mar & Terra
– Don Corleone Pizzaria
– Quiosque Balaio Caiçara
– Rock Bar
– Embarque Bar e Restaurante
– La Costa Café
– Restaurante Tapera Branca
– Café D’Ary
– Armazém e Café Prosa e Poesia
– Kamisama Japanese Food
– Batatuba
– Japa Pizza
– Tico’s Burger
– Alegro Sushi Pizza Bar
– Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria
– Chocolateria Brasileira
– O Quintal Espaço da Família
– Franchicken
– Frutta Pão Bistrô
– Terrazza Lounge Bar
– Villa Gourmet
– BBB Hamburgueria
– Sorveteria Malalu
– Quiosque da Filó
– Restaurante Caiçara’s
– Restaurante Golfinho
– Restaurante Caiçara’s II
– Officina das Pizzas
– Nori Sushi
– Restaurante do Jorginho
– Santo Suco Hamburgueria & Hotdogueria
– Dubi Café
– Pizzaria do Canal
– Zanfredo Pasta Bar e Risoteria
– Espeticho
– Espeticho Hamburgueria
– Surf’s Choperia e Pizzaria
– Dago Restaurante e Pizza Bar
– Taller Gastronomia
– Mr. Pork’s Restaurante

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria
CaraguaPrev reúne 550 segurados em evento do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

Cerca de 550 pessoas, entre servidores aposentados, pensionistas e funcionários públicos efetivos em abono de permanência ou próximo desse incentivo para continuar trabalhando participaram do evento “Café dos Aposentados” na última sexta-feira (2/9), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. A iniciativa integra o Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do Instituto

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 05/09/2022
Caraguatatuba conquista 23 medalhas no Campeonato Brasileiro CEMC de Karatê
Caraguatatuba conquista 23 medalhas no Campeonato Brasileiro CEMC de Karatê

Os atletas de Karatê da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esporets e Recreação, participaram no final de semana, em Caçapava, do Campeonato Brasileiro CEMC. A equipe do município esteve na competição com 15 atletas e o destaque foi para o pequeno Kauã Orizo, aluno da EMEI/EMEF Alaor Xavier

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/09/2022
Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba começa dia 19
Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba começa dia 19

Os aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) da prova do processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba vão iniciar o curso de formação no dia 19 de setembro. Ao todo, 44 dos 69 inscritos no processo seletivo fizeram o TAF de corrida

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 08/09/2022
Caraguatatuba marca presença no São Paulo Boat Show 2022
Caraguatatuba marca presença no São Paulo Boat Show 2022

Durante seis dias consecutivos, entre 23 e 28 de setembro, representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba apresentaram a cidade como opção de rota para turismo náutico durante a 25ª edição do São Paulo Boat Show, considerado o maior evento do gênero da América Latina. A atração, realizada no São

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/09/2022
Prefeitura de Caraguatatuba segue com palestras orientativas sobre os riscos do cerol
Prefeitura de Caraguatatuba segue com palestras orientativas sobre os riscos do cerol

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, segue com a realização de palestras em escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de alertar e orientar os estudantes sobre os perigos do uso de cerol (mistura de cola e vidro moído) e outros materiais cortantes nas

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 06/09/2022