Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba leva teste rápido de HIV, Hepatites e Sífilis ao AME nesta quinta-feira

Publicado em: 27/07/2022
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba leva teste rápido de HIV, Hepatites e Sífilis ao AME nesta quinta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba leva teste rápido de HIV, Hepatites e Sífilis ao AME nesta quinta-feira

Em continuidade à Campanha ‘Julho Amarelo’, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), leva nesta quinta-feira (28), mais de 200 testes rápidos ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Indaiá.

#PraTodosVerem: Profissional realiza teste rápido em dedo de paciente (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A equipe da UAMI estará no local das 13h às 17h para atender pacientes do Ambulatório e qualquer pessoa que queira realizar a testagem gratuitamente. Através do teste é possível detectar quatro resultados, HIV, Hepatites B e C ou Sífilis.

Os testes rápidos são práticos e de fácil execução. Podem ser realizados com a coleta de uma gota de sangue na ponta do dedo ou ainda com amostra de fluido oral. O resultado sai em, no máximo, 30 minutos.

O teste deve ser feito regularmente e, principalmente, se a pessoa passou por uma situação de risco, como relação sexual sem camisinha ou compartilhado objetos cortantes.

“É muito importante que todas as pessoas saibam se sofreram alguma infecção. Só assim poderão buscar o tratamento adequado e precocemente. Em algumas doenças a chance de cura é de 99%”, explica o enfermeiro e coordenador da UAMI, Renato Portes.

Quem não puder comparecer ao AME, no sábado (30), das 9h às 15h, a equipe da UAMI estará na Praça do Caiçara (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba), com orientações e teste rápido. Será montada uma estrutura própria para atendimento individual e reservado.

Além disso, o SUS disponibiliza gratuitamente os testes de HIV, sífilis e das hepatites B e C em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou dentro da própria UAMI.

UAMI

A unidade está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 750 – Sumaré. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. A realização de testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) é feita das 9h às 15h, de segunda à quinta-feira.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024